Distúrbios da tireóide em Cães

Existem inúmeros distúrbios da tireóide que podem afligir cães, e cada uma delas tem sintomas distintos , métodos de diagnóstico , tratamentos e prognóstico. Algumas destas doenças pode ser muito perigoso e até mesmo risco de vida , e outros permitem que o cão a viver uma vida relativamente normal , uma vez que ela recebe o tratamento e acompanhamento adequado .
Definições

A glândula tireóide , que está em parte da frente do pescoço do cão , é parte do sistema endócrino e tem a responsabilidade fundamental de fazer hormônios da tireóide. Estas hormonas controlar o metabolismo e são necessários em todos os órgãos e sistemas do corpo . A glândula tireóide também está intrinsecamente ligado com o hipotálamo, hipófise e glândulas supra-renais .
Hipotireoidismo

O problema mais comum da tireóide em cães , o hipotireoidismo ocorre porque o corpo do cão não produz hormonas da tiróide suficientes . Os sintomas podem incluir baixa energia, falta de agilidade mental , ganho de peso , constipação, pele seca e perda de cabelo.

Vários exames de sangue pode determinar se existe hipotireoidismo ; estes incluem TSH (hormônio estimulante da tireóide ) , T4 e T3. O tratamento para o hipotireoidismo de um cão envolve dar medicamentos de reposição hormonal da tireóide diária. Terapias complementares podem incluir ervas, vitaminas e minerais que suportam a tireóide .
Hipertireoidismo

O hipertireoidismo , uma condição grave em que a tireóide produz muitos hormônios , não é comum em cães e câncer de tireóide é a causa mais comum . Hipertireoidismo sintomas incluem aumento do apetite , perda de peso , diarréia, aumento da micção, fraqueza, aumento da freqüência cardíaca , falta de ar e ansiedade.

Se o veterinário suspeita de hipertireoidismo , os testes que medem os níveis sanguíneos de hormônios da tireóide ajudar muito para fazer um diagnóstico . Ao sentir área da tiróide do pescoço , o veterinário também pode obter uma boa idéia se existe hipertireoidismo. Se o cão tem hipertireoidismo , o tratamento pode envolver medicamentos ; em situações mais graves, a cirurgia , a quimioterapia ea radioterapia são por vezes necessárias .
tiróide

Felizmente, o câncer de tireóide em cães não é muito comum , mas porque pode ocorrer, é importante estar ciente dos sintomas possíveis . Estes incluem aumento da glândula tireóide , perda de peso , aumento do apetite , nervosismo e aumento da frequência urinária . O veterinário geralmente usa uma biópsia de tecido para diagnosticar o câncer de tireóide.

O tratamento para o câncer de tireóide , por vezes, envolve radiação , quimioterapia ou remover a parte doente da glândula tireóide . Quando parte da tireóide foi removido , o cão deve então receber medicação diária da tireóide para o resto de sua vida para substituir os hormônios que a própria tireóide não faz mais . Como é frequentemente o caso com câncer , detecção e tratamento precoce são fundamentais para o prognóstico do cão para a recuperação.

Raças, idades

Cães são mais propensas a distúrbios da tireóide , se eles são dentro de uma determinada faixa etária ( entre 4 e 10 anos de idade) e se eles são determinadas raças . Estas raças incluem o golden retriever, labrador retriever, Doberman pinscher, beagle , boxer e cocker spaniel . Além disso , os cães grandes são mais propensos do que os menores de desenvolver distúrbios da tireóide .