Doença de hipotireoidismo em cães

O hipotireoidismo é a doença mais comum da tireóide em cães. Ele pode afectar profundamente a qualidade de um cão de vida , por causa da gama de sintomas difíceis que podem resultar da doença . A boa notícia é que o hipotireoidismo geralmente não é perigoso e pode ser tratada com sucesso de uma forma bastante simples. Um cão de receber o tratamento adequado pode experimentar redução e resolução dos sintomas e pode passar a viver uma vida feliz e saudável.
Definições

Parte do sistema endócrino, glândula tireóide do cão , localizado na parte frontal do o pescoço, serve para produzir vários hormônios que regulam o metabolismo . O hipotireoidismo ocorre quando a tireóide não produz quantidade suficiente desses hormônios . Causas de hipotireoidismo em cães incluem disfunção imune , falta de exercício e toxinas.
Sintomas

Como a tireóide controla o metabolismo , a falta de hormônios da tireóide , que ocorre no hipotireoidismo afeta cada sistema e órgão no corpo . Os sintomas de hipotireoidismo em um cão incluem letargia, falta de atenção , aumento de peso , diminuição da frequência cardíaca , pele e problemas de pele ( inclusive derramamento ) , intolerância ao exercício , colesterol alto e problemas comportamentais . Porque um cão não pode dizer o proprietário o que ele está passando , é importante para o proprietário para observar de perto o comportamento e os sintomas do animal de estimação.
Diagnóstico

Os sintomas são geralmente o primeiro indício de que podem existir problemas de tireóide . No veterinário , alguns exames de sangue habituais para o diagnóstico de hipotireoidismo incluem hormônio estimulador da tireóide (TSH) teste , T4 , T3 , T4 livre e estimulação de TSH. Os resultados destes testes podem fornecer uma boa indicação do que está ocorrendo com a tireóide e pode ajudar a determinar qual o tratamento , se for o caso , o cão precisa .

Tratamentos

Tratamento para hipotiroidismo consiste em o proprietário dando substituição da tiróide hormona de medicação para o cão diariamente . A dosagem depende de vários factores , incluindo a gravidade do hipotiroidismo , como determinado por resultados do teste . Uma vez que o tratamento começa , pode levar várias semanas para que os sintomas resolver. O cão deve ser monitorado com labwork depois ele começa a tomar a medicação, para avaliar se ele está na dose adequada e se dosagem precisa ser ajustado . Para as pessoas que querem tentar tratamentos naturais para o hipotireoidismo dos seus cães , há alguns que os proprietários podem dar , sozinho ou como complemento à medicação da tireóide. Há também várias vitaminas e minerais que são benéficos para a tireóide do cão, e dieta desempenha um papel fundamental na saúde da tiróide .
Demografia

O hipotireoidismo é mais provável de ocorrer em cães que estão entre as idades de 4 e 10 e em meados de cães de grande porte . Algumas raças são mais propensas a desenvolver hipotireoidismo , incluindo o golden retriever, beagle , labrador retriever, boxer , terrier, doberman pinscher , setter irlandês , schnauzer miniatura , dachshund e cocker spaniel .