Canine doença de tiróide

A doença da tireóide pode se referir a uma variedade de condições que afetam a tireóide. Estas condições podem ser devido à própria tiróide ou pode ser o resultado de uma outra condição que por sua vez afecta a tiróide . A doença da tireóide pode ocorrer em qualquer cão não importa o sexo , raça ou idade eles são. Felizmente , a maioria dos casos de doenças da tireóide são relativamente fáceis de tratar.
Sintomas de um problema de tireóide

O sintoma mais comum de um problema de tireóide em um cão é o ganho de peso ou obesidade, especialmente sem um aumento nos alimentos ingestão . Os cães que são afetados por uma doença da tireóide pode tornar-se letárgico e deprimido. Em adição a estes sintomas , muitos cães também sofrem de pele seca , queda excessiva ou mesmo a perda de cabelo total. Em alguns casos , os cães podem apresentar sinais de febre.
Hipotireoidismo em cães adultos

O hipotireoidismo é a condição mais comum envolvendo a tireóide em cães. Estima-se que noventa e cinco por cento de todos os casos de hipotiroidismo ocorrem porque o sistema imunitário no cão começa a atacar e destruir a glândula tiróide, geralmente por uma razão desconhecida . Quando isso acontece , a glândula tireóide não produz quantidades adequadas de hormônios que o corpo de seu cão precisa . O hipotireoidismo geralmente se desenvolve em cães que estão com idade entre quatro e 10 anos e afeta mais comumente médias e grandes raças de cães .
Hipotireoidismo na Puppies

A maioria dos cães irá desenvolver hipotireoidismo mais tarde na vida ; no entanto, alguns cães podem desenvolver hipotireoidismo congênito . O hipotireoidismo congênito virá à tona antes que o cão chega a um ano de idade , mas é relativamente raro. Em filhotes , hipotireoidismo impede o crescimento adequado. Alguns filhotes podem sofrer de pernas mais curtas do que o normal e ter o desenvolvimento ósseo anormal , principalmente do crânio. Muitos cachorros também sofrem de dificuldades de aprendizagem. Infelizmente , os filhotes que têm hipotireoidismo geralmente não viver até a idade de um.
Tratamento

Tratar hipotireoidismo é relativamente simples. Cães recebem substitutos de hormônios que podem variar na dosagem dependendo da gravidade do cão de hipotireoidismo , bem como recomendações veterinário . Check-ups regulares e exames de sangue serão necessários ao longo do resto da vida do cão , a fim de assegurar que os substitutos de hormônios são coincidentes com as necessidades do cão .
Hipertireoidismo

Felizmente, hipertireoidismo é extremamente rara em cães. A maioria dos casos de hipertireoidismo são o resultado de um aumento da glândula tireóide , geralmente devido ao câncer. Os sinais mais comuns de hipertireoidismo em cães incluem um elevado ritmo cardíaco, aumento do apetite e consumo de água , bem como um aumento do nível de urinar e defecar . Os cães podem também mostram um aumento na actividade e ligeira a severa perda de peso .

O hipertiroidismo é tratado com um medicamento que diminui a produção das hormonas da tiróide . Alguns proprietários podem optar por ter a tireóide removida; no entanto , a medicação ainda será necessário completar quantidades ideais de hormônios necessários para o corpo.