Canine doença pancreática

Muitos cães desenvolvem problemas digestivos simples que são facilmente diagnosticados e tratáveis ​​. No entanto, quando o pâncreas canino torna-se afetada , o cão pode ficar seriamente doente e precisa de tratamento veterinário imediato .
Função

As funções do pâncreas de cães de duas maneiras. O exócrina , ou que flui para fora , a função da glândula pâncreas permite a secreção de enzimas para os animais sistema digestivo para ajudar na digestão de nutrientes , para neutralizar os ácidos do estômago e para inibir o crescimento excessivo de bactérias prejudiciais no intestino delgado . A função endócrina é responsável pela criação de hormona insulina dentro do pâncreas para regular a concentração de glicose no corpo do cão . Qualquer perturbação dessas duas funções vai criar doença.
Doenças /sintomas

A pancreatite é uma inflamação do pâncreas que ocorre quando as secreções digestivas voltar para dentro do tecido pancreático e começar a destruir -lo . Visto frequentemente em cães obesos , que normalmente ocorre quando o animal come demais uma refeição gordurosa e começa vômitos incontroláveis. Eles podem desenvolver diarréia, tem sinais de dor abdominal e tornar-se febril, entrar em choque e colapso .

insuficiência pancreática exócrina , ou EPI , pode resultar de pancreatite crônica . Em algum momento, o pâncreas pode parar de produzir enzimas digestivas , e que o cão já não é capaz de obter os nutrientes necessários a partir de seu alimento. Os sintomas incluem a perda de peso visível com um aumento do apetite . O animal pode começar a comer materiais inadequados , incluindo solo e as suas próprias fezes , e pode ter diarréia ou cinza , fezes gordurosas com flatulência excessiva .

Diabetes mellitus ocorre quando o pâncreas deixa de produzir insulina , ou tecidos do corpo do animal se tornar resistentes à acção da insulina . Os níveis de glicose no sangue e tornam-se elevadas do corpo do cão , que normalmente converte a glicose em energia , começa a comer as suas próprias células de gordura , enquanto que o excesso de glicose passa para fora do corpo na urina . Cães diabéticos muitas vezes mostram uma perda de peso acentuada com o aumento do apetite, pode ficar desidratado , beber e urinar excessivamente e de repente pode desenvolver catarata .
Prevenção /solução

doença pâncreas em os cães podem ser evitados se os proprietários de seguir os protocolos simples - alimentar o animal um alto teor de fibras , a dieta de baixo teor de gordura ; fazer exercícios regulares certeza está incluído na sua rotina diária ; e nunca alimentar sobras de comida que geralmente são ricos em gorduras e carboidratos .

Se um veterinário diagnostica um cão com qualquer dessas doenças , o tratamento irá variar. Os cães com pancreatite e EPI geralmente precisa ser hospitalizado para que eles possam ser hidratada com fluidos intravenosos e eletrólitos . Cães EPI podem ser colocados em uma dieta pobre em fibras suplementada com enzimas digestivas. Os cães com pancreatite geralmente não são alimentados por 3-4 dias e depois geralmente vão a um plano de dieta de baixa gordura após vômitos paradas . Ambas as doenças também são geralmente tratados com antibióticos para parar a diarreia .

Animais com diabetes irá ser colocado sobre a terapia de insulina , geralmente injecções duas vezes por dia . Eles terão seus níveis de glicose no sangue verificados periodicamente pelo médico veterinário , e muitas vezes são restritos a alto teor de fibras , carboidratos dietas complexas , evitando picos nos níveis de glicose após as refeições.
Considerações

a pancreatite pode se tornar uma doença crônica , por isso a dieta do animal deve ser acompanhada de perto , eo proprietário precisa prestar atenção para sintomas recorrentes. EPI e diabetes são irreversíveis e vai exigir cuidados ao longo da vida . Com EPI , suplementos de enzimas terá de ser dada com cada refeição. Os proprietários de cães diabéticos terão de aprender a dar injecções de insulina em casa e como procurar sinais de choque de insulina .

Aviso
emergências veterinárias

doenças pancreáticas em cães podem ser considerados . O prognóstico para a maioria dos animais com estas questões é geralmente favorável , se receber aviso cuidados veterinários .