Doenças Genéticas Canina

Doenças genéticas são causadas por anormalidades nos genes dos cães. Muitas doenças diferentes ocorrem quando uma barragem , um pai ou ambos os pais passam código genético incorreto seus filhotes por meio de práticas de criação com defeito. Essas condições podem variar em gravidade e estão emocionalmente desgastante e financeiramente drenagem para um proprietário do animal . Atrofia progressiva da retina

progressiva atrofia da retina (PRA) é uma doença genética que afeta os olhos. O distúrbio ocorre em quase todas as raças , de acordo com o site da Animal Care Eye, mas afeta particularmente mastins touro e mastins ingleses Velha. Samoyeds masculinos e huskies siberianos também são propensas a desenvolver PRA . Atrofia progressiva da retina , literalmente, significa que os resíduos da retina de distância . Esta condição faz com que lenta e gradual perda da visão. Cães com PRA perdem a visão noturna em primeiro lugar. Os olhos piorar como a doença progride até que o animal é completamente cego. Felizmente , a condição é indolor e os cães geralmente ajustar bem à perda de visão.
Intervertebral doença do disco ( IVDD )

Canine doença do disco intervertebral ( IVDD ) é um distúrbio que afeta principalmente dachshunds , mas outras raças que têm corpos longos e pernas curtas , como corgis , alguns Shih Tzu e basset hounds , são afetados também. Estes cães são raças chondrodystrophoid porque sua estrutura corporal é causada por uma deformidade física , de acordo com o Distúrbios Canine Herdado Banco de Dados.

IVDD ocorre quando um dos discos vertebrais que estão entre rupturas vértebras da coluna vertebral do cão. Os discos são cheios com um material gelatinoso macio , e a ruptura faz com que o material interior para vazar para fora e pressiona contra a coluna vertebral . Isso faz com que uma dor aguda no pescoço ou nas costas. Isso resulta em paralisia , em casos mais graves. IVDD pode ser tratada com cirurgia, mas o veterinário deve realizar a operação dentro de 24 horas após o diagnóstico ou a paralisia é provável que se torne permanente.
Hip Displasia

displasia da anca é uma doença hereditária degenerativa que afeta principalmente cães de grande porte e de raças gigantes . Educação Pet explica que os grandes dinamarqueses , São Bernardos e pastores alemães são de alto risco para desenvolver a doença , bem como labrador e golden retrievers . A condição ocorre quando a bola e soquete do quadril não se encaixam corretamente. Os sintomas podem ser observadas em cães a partir dos cinco meses de idade . Os cães com esta doença andar com uma marcha irregular ou desigual. Eles às vezes têm dificuldade em subir ou descer escadas e podem hesitar em levantar-se depois de deitado. A condição , eventualmente, se deteriora em osteoartrite, uma condição debilitante caracterizada por dor crônica e inchaço nas articulações . Displasia da anca é tratada por meio de gerenciamento de peso e exercícios de baixo impacto. Os casos graves pode corrigir com cirurgia.