Doenças endócrinas em Cães

Cinco doenças caninas são consideradas doenças relacionadas endócrinas : doença , diabetes, pancreatite , doenças da tireóide de Addison e doença de Cushing. Embora as doenças da tireóide são mais comuns , o diagnóstico para todos em geral, exige trabalho de sangue , história , exame físico, exame de urina e testes adicionais.
Doença de tiróide

Tal como acontece com os seres humanos que ele glândula tireóide regula o metabolismo de um cão. A doença ocorre quando a secreção do hormônio da tireóide falha. Os sintomas incluem ganho de peso , perda de cabelo , letargia , infecções da pele e diminuição do interesse por exercício . O tratamento geralmente consiste em completar a necessária hormônio da tireóide ou medicação. Os testes são repetidos para monitorar o progresso. A doença da tireóide pode permanecer sem diagnóstico por ano , mas o tratamento geralmente resulta em uma vida normal.
Diabetes

Em cães diabéticos , o mau funcionamento glândulas endócrinas , resultando em deficiência de insulina . Os sintomas incluem a ingestão excessiva e urinar e perda de peso . O tratamento precoce tem uma alta taxa de sucesso. Embora não haja cura , o diabetes pode ser controlado com uma mudança na dieta e exercício regime . Dose de insulina pode ser ajustada conforme necessário , permitindo que a maioria dos cães a viver uma vida normal. Diabetes é hereditária , com cães maiores que são mais vulneráveis ​​.
Pancreatite

A pancreatite geralmente afeta cães de meia-idade . Uma inflamação do pâncreas pode ser causada por trauma ou por obesidade e alimentos gordurosos . Os sintomas são vômitos , diarréia, dor abdominal e perda de apetite . Privação de comida e água durante um dia normalmente pára o vómito , com fluidos por vezes utilizado para evitar a desidratação . O seu veterinário pode prescrever analgésicos . Uma vez diagnosticada , cães , por vezes, necessitam de uma dieta especial permanentemente , mas geralmente se recupera com o tratamento correto.
Doença de Addison

Um distúrbio endócrino raro, Addison ocorre quando as glândulas supra-renais não pode produzir suficiente hormônios esteróides . Isto pode ser devido a danos glândula supra-renal e insuficiência pituitária . Os sintomas incluem vômitos, diarréia, dor nas articulações, calafrios e áreas de pele escurecida . Os sintomas variam ao longo do tempo , tornando difícil de Addison de diagnosticar. Se o cão atinge um ponto crítico , ele pode entrar em insuficiência renal , o que pode exigir fluidos intravenosos para ajudar na reidratação . Vários tratamentos estão disponíveis e eficaz uma vez que o tipo específico de Addison é determinado. Você cão provavelmente vai precisar de medicação e acompanhamento ao longo da vida , mas a sua qualidade de vida deve permanecer bom.
Doença de Cushing

Comum em todas as raças de cães mais velhos , a doença de Cushing é o oposto do Addison , em que as glândulas supra-renais produzem hormônios em excesso. Existem dois tipos de que esta doença progride lentamente . Os sintomas se assemelham aos de outras doenças e incluem aumento do apetite, beber e urinar, salientes abdômen , caroços na pele , perda de cabelo , pressão alta e fraqueza muscular. Exibindo sinais normais do envelhecimento , os cães muitas vezes não parecem seriamente doente. Cushing pode ser causada por tumores da glândula supra-renal ou pituitária . Tumores adrenais podem ser removidos cirurgicamente , mas 80 por cento dos casos são provocados por tumores hipofisários . Vários tratamentos estão disponíveis , e medicação geralmente gere eficazmente a doença . Embora não haja cura , a intervenção precoce adiciona anos à vida dos cães .
Precauções

Todos os cães devem ser examinados regularmente pelo seu médico veterinário. Quanto mais prontamente a doença é diagnosticada , mais eficaz será o tratamento é . Lendo sobre questões hereditárias em raças irá alertar os proprietários de preocupações.