Doenças do Cão Comum

Muitas pessoas assumem que a raiva, cinomose ou parvovirose são algumas das doenças mais comuns do cão. Este não é o caso , no entanto , porque estas condições são , na verdade, infecções bacterianas e virais em vez de doenças reais . Compreender a diferença entre uma infecção e uma doença é uma parte importante de ser um dono responsável .
Bloat

Bloat pode ir por muitos nomes , tais como dilatação gástrica - volvulus ( GDV ), torção de estômago ou torcida estômago. Bloat é uma doença com risco de vida, que é suspeito de ser genética, mas em alguns casos pode ser ambiental. Quando o inchaço ocorre, o estômago se enche de ar , colocando pressão sobre os outros órgãos. Isto faz com que seja extremamente difícil para o cão a respiração , e também a pressão pode impedir que o sangue alcançar o coração . Muitos cães que desenvolvem inchaço morrerão dentro de algumas horas . Mesmo com cuidados veterinários de emergência , até 33 por cento de todos os cães ainda vai deixar de se recuperar. (Referência 1. )
Displasia da anca

Displasia da anca é uma doença comum em que as articulações do quadril se deterioraram ou têm crescido em anormal, dependendo do cão . Por exemplo, os cães mais velhos vão sofrer de deterioração que causa a displasia da anca , enquanto os cães mais jovens podem ter articulações do quadril que têm crescido de forma anormal. Cães que sofrem de displasia da anca têm, frequentemente, uma caminhada ou corrida alteradas que se tornará perceptível especialmente após o exercício. Alguns cães também vai pular como se fossem um coelho . A maioria dos cães desenvolvem esta condição mais tarde na vida e proprietários atribuem a velhice eo modo de vida natural ; no entanto, se tratada, o cão pode voltar à sua vida normal, sem qualquer um dos sintomas frequentemente associados com o envelhecimento . (Referência 2. )
Hipotireoidismo

O hipotireoidismo ocorre quando o mau funcionamento da glândula tireóide ou é destruído e não libera a quantidade correta de hormônios. Mais de 95 por cento dos casos de hipotiroidismo são devidos a próprio sistema imunológico do cão atacando as tiróides e essencialmente lentamente matando os órgãos . Cães que sofrem de hipotireoidismo , muitas vezes, ganhar peso, perder o cabelo e sofrem de uma variedade de problemas de pele. Felizmente, com a medicação adequada qualquer cão pode retornar ao seu estado normal , saudável e viver uma vida longa e feliz . (Referência 3)
hiperadrenocorticismo

Também conhecida como doença de Cushing, hiperadrenocorticismo ocorre quando tanto o mau funcionamento da glândula supra-renal e começa a produzir quantidades excessivas de hormônios ou quando a glândula pituitária produz muito de a hormona que estimula a glândula supra-renal . Esta doença ocorre frequentemente na meia-idade de cães idosos e irá exibir sintomas tais como um aumento do abdómen , um aumento do apetite , aumento da frequência urinária e de entrada de água , bem como perda de cabelo e afinamento da pele . (Resource 1)
Kidney Disease

A doença renal pode ocorrer por causa da idade , genética, câncer, doenças auto-imunes , trauma ao rim ou por causa de infecções virais, infecções bacterianas e fúngicas infecções . Os sinais mais comuns de doença renal incluem um aumento ou diminuição da quantidade de urina ou uma total falta de urinar todos juntos , sangue na urina , falta de apetite acompanhada de vômitos e perda de peso. Alguns cães também podem sofrer de diarreia. Dependendo da causa da doença renal , pode ser tratada através de medicamentos para combater infecções ou inflamações . Em alguns cães , a doença renal pode levar à insuficiência renal . ( Recurso 2 )
Osteoartrite

A osteoartrite ocorre quando a cartilagem das articulações começam a se desgastar . Isto não provoca qualquer dor para o cão . Eventualmente , o osso se desgasta . Isso vai causar dor ao cão , porque a medula óssea contém nervos , enquanto a cartilagem não e, portanto, a maioria dos cães não mostram quaisquer sinais até que tenha progredido em desgaste dos ossos. Cães que sofreram de displasia da anca ou patela luxating ( anormal movimento rótula ), têm um risco maior de desenvolver osteoartrite. Esta condição pode ser tratada medicamente ou cirurgicamente , dependendo da gravidade do problema , bem como a idade do cão . ( Recurso 3 )