Doenças do Cão que causam Hematomas

Muitos proprietários não vai notar uma contusão em seu cão, geralmente devido à pele . No entanto, contusões em cães , na ausência de lesão recente pode ser sintoma de doença grave . Enquanto contusões pode não ser óbvio , reconhecendo alguns dos outros sinais da doença pode ser fundamental para salvar a vida de um cão.
Doença de Cushing

Também conhecida como hiperadrenocorticismo , doença de Cushing é o resultado de uma quantidade excessiva adrenal hormonas. Essa condição geralmente ocorre em cães idosos , mas pode ocorrer em cães de meia-idade bem . Os sintomas da Doença de Cushing incluem ardor , que geralmente pode ser visto , devido à perda de cabelo ; sede e aumento da ingestão de água ; aumento da frequência urinária ; aumento do apetite ; e um aumento do abdómen .
Doença de Von Willebrand

Este distúrbio de sangramento geralmente é hereditária e afeta a coagulação do sangue . Normalmente, o cão não está a produzir um dos ingredientes necessários para a função de coagulação adequado . Cães que sofrem de doença de Von Willebrand sangrar excessivamente quando feridos, o que pode causar , uma situação grave com risco de vida . Outros sintomas incluem hemorragias nasais ou sangramento das gengivas , hemorragia interna , contusões ocasionais e sangue na urina .
Leucemia

A leucemia é um câncer bem conhecido afetando -tronco do sangue as células no interior da medula óssea . Muitas vezes tratado com quimioterapia, transfusões de sangue e antibióticos , essa condição tem uma variedade de sintomas, incluindo perda de apetite, perda de peso, vômitos e diarréia. Além destes , muitos cães vão apresentar comportamentos anormais e apreensões de experiência. Outros sintomas incluem gengivas pálidas , hemorragias ou nódoas negras , e claudicação.
Febre maculosa

A febre maculosa é encontrado em cães que vivem ao longo da costa leste, no Centro-Oeste e nas planícies dos Estados Unidos . É transmitida por carrapatos que carregam o organismo Rickettsia rickettsii e pode afetar cães e seres humanos . Os sintomas mais comuns incluem febre , depressão e perda de apetite . Alguns cães vão sentir dor nos músculos ou nas articulações , inchaço dos gânglios linfáticos , contusões --especialmente no local da infecção , tonturas , depressão, vômitos e diarréia .
Ehrlichiosis

Similar a febre maculosa , erliquiose é transmitida pela picada de carrapato. No entanto , ao contrário de febre maculosa , esta doença é encontrada em quase todas as partes do mundo. Cães que sofrem de erliquiose pode experimentar Gânglios linfáticos inchados e fígados e baços aumentados , anemia , letargia e perda de apetite , além de falta de ar, depressão e febre. Contusão é muito comum com erliquiose . A maioria dos cães pode lutar contra esta infecção por conta própria ; no entanto, alguns veterinários prescrever antibióticos para ajudar na luta .