Doenças que a passagem de um cão para outro

As vacinas podem prevenir muitas das doenças bacterianas e virais que transferem de um cão para outro. O AAHA (American Animal Hospital Association ) sugere que você pode proteger " os cães adultos normais" por vacinas para as principais doenças virais a cada três anos . Os filhotes de cachorro , cães mais velhos e cães debilitados por doença crônica ou com sistemas imunológicos pobres podem ser mais suscetíveis a doenças contagiosas de outros cães.
Distemper

A cinomose é uma doença altamente contagiosa , muitas vezes fatal , principalmente virais que greves filhotes , embora os cães de qualquer idade podem pegá-lo. Cães passar o vírus da cinomose através da urina , fezes e outros fluidos corporais . O vírus também pode se espalhar pelo ar onde quer que o cão infectado vai, e outros cães pegá-lo através da exposição . Não há cura para a enfermidade , mas você pode tratar os sintomas. Os cães que sobrevivem cinomose pode ter danos nos nervos e visão crônica.
Parvovírus

Tal como cinomose, parvovirose é mais susceptível de afectar filhotes. Parvo se espalha através das fezes , e pessoas e animais pode segui-lo em uma área ampla por involuntariamente pisar nele . Parvovirose é resistente e vai viver por pelo menos seis meses em solo. Quem já teve um cão com parvo deve pulverizar toda a propriedade com lixívia de cloro para matar o vírus . Ele ataca principalmente o sistema digestivo e pode causar problemas cardíacos . Os principais sintomas são vômitos , apatia e diarréia severa , que é muitas vezes sangrento e muito mau cheiro .
Raiva

A vacinação de rotina dos animais diminuiu as chances de um cão transferir o vírus da raiva para o outro. Esta doença altamente contagiosa é transmissível , no entanto , se um cão infectado pica outro . A raiva ataca o sistema nervoso , e os sintomas nas primeiras fases são principalmente comportamental . O cão vai tornar-se inquieto , agitado e possivelmente agressivo. Uma vez que um animal tem raiva , é quase sempre fatal.
Canine Influenza

A relativamente nova cepa de influenza em cães , chamado H3N8 , identificado pela primeira vez em corridas de galgos em 2004. É altamente contagiosa , de acordo com a Universidade de Illinois, embora só causa doenças graves em cerca de 20 por cento dos cães que pegá-lo. Os sintomas são tosse , corrimento nasal e mal-estar geral. Agora existe uma vacina para H3N8 , e até agora tem se mostrado segura e eficaz.
Tosse do canil

Kennel tosse ( bronchiseptica Bordatella ) é semelhante à gripe canina em que raramente provoca uma doença grave. É uma infecção bacteriana transferido pelo ar e por contato direto com outros cães. O sintoma clássico é uma tosse persistente que muitas vezes soa como se o cão está engasgado com alguma coisa. Enquanto a tosse do canil é muitas vezes auto-limitada e desaparece sem tratamento, alguns veterinários preferem dar os antibióticos cão para evitar complicações graves, como a pneumonia. Outros veterinários preferem não tratar casos leves de tosse dos canis em cães sadios por medo de construir resistência aos antibióticos. Existe uma vacina para a tosse do canil, eficaz em cerca de 80 por cento das diferentes cepas .