Doenças comuns em cães

Como um proprietário do cão de consciência , você se preocupa quando seu cão não se sente bem . Será que ele só tem um problema estomacal ? Será que ele está desgastado de jogar bola por muito tempo ? Será que ele pegar alguma coisa com os outros cães no parque do cão ? Ele pode apenas ser prolixo ou superaquecido , ou ele pode estar vindo para baixo com alguma coisa. Aqui estão cinco doenças comuns do cão para estar ciente de
. Tosse do canil
tosse

Kennel é a infecção do trato respiratório superior mais prevalente em cães. É especialmente comum em filhotes e em cães adultos que são , muitas vezes em torno de cães estranhos , como em um canil . Bordatella é a causa bacteriana mais comum de tosse do canil , ea maioria dos canis exigem vacinação antes do check -in. Os sintomas apresentam em dois a 14 dias após a exposição e incluem tosse seca com um som buzinando e às vezes náusea e um nariz escorrendo . Embora a maioria dos casos são leves e de recuperação pode ser tão curto quanto 10 dias , o seu cão ainda é contagiosa por até três meses. Se o seu cão vai ser em uma exposição de cães , ou em um parque de jogos ou canil , certifique-se de tê-la vacinado pelo menos uma semana de antecedência para protegê-la e os outros cães envolvidos contra a tosse do canil.

Mange

Mange é uma doença da pele que ocorre em três tipos --- demodécica , Cheyletiella e sarcóptica .

sarna demodécica é causada por ácaros microscópicos que vivem na pele de todos os cães . Normalmente estes ácaros têm pouco ou nenhum efeito sobre o cão, mas às vezes se o sistema imunológico do cão é fraco devido a doença ou stress, os ácaros se propagam rapidamente e causar a perda de cabelo e coceira , duro, escorrendo irritações da pele.

Cheyletiella sarna faz uma varredura da caspa sobre as costas , pescoço e cabeça de um cão aflito . Este " caspa andando ", embora de curta duração , é altamente contagiosa para outros cães.

sarna sarcóptica é o que muitos pais sabem como sarna. Se o seu cão tem este tipo de sarna , tê-lo tratado imediatamente. A sarna pode facilmente se espalhar para os seres humanos . Os sinais de sarna sarcóptica em seu cão incluem coceira insuportável, pontas da orelha duros e perda de cabelo.
Cinomose

O vírus que causa a cinomose em cães é muito semelhante ao vírus que provoca o sarampo em humanos . A cinomose é uma doença altamente contagiosa , muitas vezes mortal que afeta cães não vacinados de todas as idades , mas especialmente cachorros com menos de seis meses de idade . Ela pode afetar todas as partes do corpo do cão e muitas vezes deixa um cão com baixa visão , dentes danificados e defeitos do sistema nervoso . As taxas de mortalidade de cinomose pode ser tão alta quanto 75 por cento. Os sintomas incluem tosse, febre , coriza e olhos , vômito, diarréia e convulsões por causa do envolvimento do sistema nervoso . Tratamento apoia principalmente os esforços de cura do corpo naturais apenas, portanto, de vacinação e de reforço ao longo da vida tiros são essenciais.
Parvovírus

A parvovirose é a infecção mais comum e mais letal na população canina . Embora os cães adultos expostos só podem apresentar sintomas leves , filhotes com menos de seis meses geralmente sofrem extrema diarreia , sangue nas fezes , vômito e febre. Parvo pode causar a morte em menos de dois dias , o tratamento médico de forma imediata é essencial. Parvo é transmitida através do contato com fezes infectadas , mas o vírus pode viver até cinco meses em superfícies não tratadas , como o cão tigelas , pisos engradado e roupas de cama . Vacine o seu cão contra a parvovirose, e também manter seu filhote de cachorro novo longe de áreas potenciais de infecção para evitar esta doença mortal.
Bloat

Bloat , ou " estômago torcido ", é uma principal causa de morte cão , perdendo apenas para o câncer. Um cão com inchaço pode morrer dentro de uma hora se não for imediatamente tratados. Bloat ocorre quando um cão ingere muito ar e seus incha no estômago e voltas , cortando o fornecimento de sangue para outros órgãos. Os sintomas mais comuns de inchaço são agitação , excesso de bebida , vomitando sem produzir qualquer vômito e inchaço abdominal , com ou sem dor.

raça do cão desempenha um papel importante nos fatores de risco para o inchaço . Cães de grande porte são mais suscetíveis do que os cães pequenos e cães de raça são mais suscetíveis do que os cães de raça mista . Grandes cães com profundidade, peitos estreitos são os mais propensos a experimentar inchaço, com grandes dinamarqueses no topo da lista. Cães com mais de sete anos de idade estão em maior risco do que os cães mais jovens , e os machos são mais suscetíveis do que as fêmeas .

Reduzir o risco para o seu cão de raça grande , alimentando -a , pelo menos, duas vezes por dia em um lugar calmo por si mesma, e não deixe que seu exercício logo depois de comer. Disponibilizar água em todos os momentos , exceto imediatamente após a alimentação.