Septicemia Em Cães

Quando um cão começa uma infecção bacteriana, que pode estar em perigo de contrair septicemia. Ela ocorre quando a bactéria atinge corrente sangüínea do cão e produz toxinas que se espalhou para órgãos vitais do cão. Eventualmente , todo o corpo do animal pode ser envenenado , fazendo-a entrar em choque séptico . Cães pensados ​​para ter septicemia deve ser tomado para tratamento imediato. Embora alguns cães se recuperar da doença , com poucos ou sem complicações , muitos morrem por causa dela . Fatores de Risco e Prevenção

Septicemia geralmente ocorre após os cães têm sido expostos a organismos causadores de doenças , incluindo a E. coli. Cães estão em risco elevado quando eles têm um sistema imunitário enfraquecido ou condições pré-existentes , como diabetes ou fígado, rim ou problemas do trato urinário . A melhor maneira de proteger o seu cão com esta doença é , mantendo-o em um ambiente que ele mais limpo e livre de germes possível.

Sintomas e Diagnóstico

doença pode se desenvolver lentamente ou de repente , e os sintomas variam de acordo com animal. No entanto, sinais de olhar para fora para incluir calafrios, febre, fadiga e depressão. Também é comum para cães com septicemia a ter problemas cardíacos. Se você suspeita que seu cão pode ter septicemia, levá-lo ao veterinário imediatamente. Como os sintomas são semelhantes aos de várias outras doenças relacionadas ao sistema imunológico , o veterinário vai querer executar vários exames de sangue e um exame de urina .
Tratamento

o fator mais importante no sucesso do tratamento da septicemia é um diagnóstico precoce e tratamento imediato . Seu cão provavelmente será prescrito antibióticos agressivos e devem ser vigiados de perto por sinais de complicações. As complicações mais comuns incluem baixo nível de açúcar no sangue, pressão arterial baixa, desequilíbrio eletrolítico e infecções. Também é possível que o seu cão não será capaz de comer por si só, o que pode exigir que ele seja alimentado por via intravenosa.
Perigo para os humanos

É possível para os seres humanos para pegar " cão mordida septicemia " de cães infectados . Normalmente, os seres humanos só será prejudicado pelas bactérias se eles têm factores predisponentes , tais como tendo tido o seu baço removido, um sistema imunológico fraco ou que sofrem de alcoolismo. Se diagnosticada no início , os antibióticos devem tratar a doença facilmente. No entanto, a mordida de cão septicemia é fatal em cerca de um terço dos casos , por isso é essencial procurar tratamento médico imediato .