Controle de tártaro em cães

Manter os dentes do seu cão limpo ajuda a evitar o mau hálito , perda de dentes , gengivite e outros problemas bucais relacionados com . Progressive tartar acúmulo promove infecções que podem causar problemas cardíacos e renais e tornar-se uma ameaça à vida , alerta veterinário Susan Wynn, Georgia Especialistas veterinários . Problemas periodontais afetam mais de 80 por cento dos cães com idade superior a quatro anos, de acordo com o Animal Hospital Hometown e Clínica Odontológica veterinário Jan Bellows. Veterinário

Plaque, a cobertura suave sobre os dentes que contêm bactérias , se mistura com a saliva para endurecer e forma o tártaro (cálculo) . Tártara provoca problemas mínimos , no entanto , permite que mais placa para formar e leva a problemas periodontais , de acordo com a Universidade de Pensilvânia . Uma vez formado , o seu cão precisa de um veterinário para sedá-lo , a fim de remover o tártaro acima e abaixo da linha da gengiva forma eficaz e segura . A tentativa de remoção de casa corre o risco de ferir as gengivas do seu cão e de introdução de bactérias no sangue. Uma vez limpo , tomar medidas para controlar o tártaro ajuda o seu cão manter uma boca saudável.
Escovar

bactérias da placa fica abaixo das linhas de goma quando não removidos diariamente , resultando na inflamação das gengivas e do acúmulo de tártaro . A escovação diária ajuda a remover a placa bacteriana antes que endurece em tártaro e ajuda a reduzir a quantidade formando abaixo da linha da gengiva . Comece a ensinar o seu cão para permitir a escovação , esfregando o dedo ao longo dos dentes exteriores diariamente por cerca de uma semana , em seguida, começar a usar uma escova macia com creme dental cão, aconselha Universidade da Califórnia Davis. Aumentar a eficácia da escovação , empurrando a pasta de dentes para as cerdas antes de escovar para evitar que o cão lambê-lo de forma rápida e , segurando a escova em um ângulo de 45 graus , sugere Universidade da Califórnia Davis. Não use creme dental humano , pois contém ingredientes perigosos para o seu cão .
Food

alimentação alimento de cão seco não remove o tártaro na linha da gengiva e enlatados alimentos adere aos dentes e contribui para um aumento no tártaro , de acordo com Vetinfo . Alimentando ossos carnudos crus ajuda a remover a placa bacteriana e prevenir tártaro; . No entanto , as dietas de ossos crus podem representar riscos, incluindo dentes fraturados e lágrimas intestinais , alerta veterinário Susan Wynn, Georgia Especialistas veterinários

Trata

pedaços raros ou escaldados difíceis de carne, incluindo cortes de guisado de carne , bife chuck , cordeiro e ossos carne junta, alimentados para o seu cão duas vezes por semana ajuda a remover a placa e evitar a formação de tártaro , de acordo com Wynn. Certifique-se de alimentar suficientemente grandes pedaços para forçar o cão a mastigar , não apenas engolir. Trata dentários , incluindo aqueles com hexametafosfato de sódio , ajudam a prevenir a formação de tártaro , aconselha Universidade da Pensilvânia. Verifique rotulagem em produtos para um selo de aprovação pelo Conselho de Saúde Oral Veterinária indicando que ele atende aos requisitos para ajudar no controle do tártaro . Supervisionar seu cão com deleites para ter certeza que mastiga corretamente para evitar problemas gastrointestinais e asfixia, adverte Universidade de informação especializada Illinois Kim Marie Labak .
Mastiga

disco de borracha e ossos de nylon e brinquedos fornecer seu cão com a mastigação estimulação , ajudando a remover a placa . Evite itens como plástico duro ou ossos esterilizados embora para evitar o seu cão quebrar seus dentes , alerta Universidade da Califórnia Davis. Supervisionar seu cão e remover mastiga ele quebra ou que se tornar pequeno o suficiente para engolir.
Produtos adicionais

Consulte o seu veterinário sobre os produtos para ajudar a remover a placa bacteriana , como sprays bucais , lavagens e aditivos para a sua água. Cães com estomatite crônica paradentário ulcerativa ( CUPS ) doenças e outros distúrbios podem exigir vários produtos, escovação e outros medicamentos para ajudar a controlar a placa bacteriana e tártaro.