Convulsões em Cães

Convulsões em cães levá-los a perder o controle de seus corpos , fazendo com que os movimentos musculares incontroláveis ​​ou contrações repentinas nos membros . As convulsões são frequentemente um sinal de um problema com o sistema músculo esquelético neurológica ou do cão. Os proprietários podem cuidar da situação , mantendo o cão seguro de danos durante convulsões. Tratar o problema no início , também é importante para evitar mais danos ao cérebro do cão .
Ciência

As convulsões ocorrem quando os neurônios no córtex cerebral atirar descontroladamente através do cérebro . Ele age como um choque elétrico no cérebro , fazendo com que o cão a perder o controle sobre suas funções corporais . O cão pode tremer , se contorcer incontrolavelmente , ou ter contrações musculares involuntárias . Isso geralmente dura entre dois e cinco minutos.
Causas

Vários problemas de saúde podem causar convulsões em cães. De acordo com OrganicPetPlanet.com , isto inclui tumores , doenças cardiovasculares , febre , disfunções neurológicas , doença metabólica , ou disfunção do músculo esquelético . Ele também é causada por uma infecção ou intoxicação, tais como o consumo de anticongelante ou inseticida.
Pré- Convulsão Sinais

Cães geralmente exibem vários sintomas antes de ocorrer uma convulsão . Os sintomas incluem o corpo tremendo, excesso de salivação , micção involuntária ou defecação, os movimentos dos membros involuntários, lamber lábio excessiva, e da cabeça batendo . De acordo com Healthline Animal, cães também podem agir confuso , agitado, desorientado ou atordoado.
Primeira
Aid

Os proprietários podem tomar medidas adicionais para manter o cão seguro durante uma convulsão . Manter o ambiente circundante calma, tranquila e livre de luzes brilhantes ou piercings excessiva sons ajuda a prevenir as convulsões de agravamento. Fazendo o cão sentar-se no chão e remover objetos próximos também reduz o risco de lesões.
Tratamento

De acordo com PetMD , anti -epilépticos , anti- convulsivos , ou medicamentos corticosteróides ajudar reduzir convulsões. Se as convulsões são causadas por um tumor , o médico pode recomendar a remoção do tumor por meio de cirurgia . Tratar as causas subjacentes de convulsões, como as doenças cardiovasculares , também reduz a eles.
Aviso

Se o cão está tendo uma convulsão , não tente lidar com o cão. O cão pode bater ou acidentalmente arranhar alguém ou alguma coisa em seu caminho. Não tente tocar ou abrir a boca do cão para evitar que ele engolir a língua . - Cães são incapazes de engasgar com sua própria língua