Por que os cães Pant

? Ânsia nada mais é que a respiração rápida , de boca aberta , superficial caracterizada por uma língua para fora . Os cães não suam como os humanos. Em vez disso , eles usam ofegante como um sistema de arrefecimento evaporativo , aumentando o fluxo de ar para o tracto respiratório superior através da membrana mucosa da boca . É bastante comum para os cães para pendurar as suas línguas para fora às vezes e respirar mais rápido que o normal. Ofegante Em Cães

Em circunstâncias normais, a taxa de respiração de um cão é de 30 a 40 respirações por minuto . No entanto, quando está quente , a taxa de respiração pode aumentar para até 300 a 400 respirações por minuto . Como os cães não têm glândulas sudoríparas , eles usam ofegante como uma forma de esfriar seus corpos quando quente. Quando o calor é moderado, um cão pode alternar entre a respiração normal e respiração ofegante . Geralmente, a respiração volta ao normal depois de alguns minutos de respiração ofegante .

Cães gordura pant mais , pois eles tendem a superaquecer com mais facilidade. Da mesma forma, raças de cães , como Pequinês , buldogues e pugs com caras empurraram - no , também conhecidas como raças braquicefálicas , com focinhos menores ou passagens nasais mais curtos que tendem superaquecimento facilmente e, portanto , a sua frequência de respiração ofegante é muito maior do que o "normal - focinho " raças de cães . Se suas calças cão excessivamente devido à obesidade , é aconselhável iniciar um programa de perda de peso para reduzir complicações de saúde no longo prazo .
Fatores Ambientais

É muito normal para os cães a ofegar se forem exercidas , animado , ansioso, estressado ou exposto ao calor. No entanto, se a respiração ofegante é excessivo , mesmo sem fatores desencadeantes, você deve acompanhar de perto seu animal de estimação e observar se há alguma possibilidade de um distúrbio de saúde . Se você ver seu animal de estimação é persistentemente cansado, aflito , inquieto e fracos , além de pintura excessiva, levá-lo ao veterinário para um exame mais aprofundado . Existem certas condições de saúde que podem levar a ânsia excessiva em cães.
Distúrbios Respiratórios

Estas são uma das principais causas de inexplicável ânsia excessiva em cães e incluem problemas no trato respiratório superior ou inferior , como pólipos , tumores de nasofaringe de tecido adicionais no nariz ou na parte posterior da garganta , entrou em colapso traquéia , acúmulo de líquido no peito ou no pulmão, doenças pulmonares, câncer , asma e outras dificuldades respiratórias . Distúrbios caixa de voz levar a alto ofegante . Hérnia diafragmática é um problema relacionado com a cavidade torácica. Problema respiratório muda a cor das gengivas de uma rosa saudável para azul.

Hipertermia

Cães que sofrem de insolação ou hipertermia tem gengivas vermelhas escuras e são bastante fracos. A temperatura retal atinge um ponto mais alto , geralmente entre 100,5 graus Fahrenheit e 102,5 graus Fahrenheit. Nesses casos, o primeiro a derrubar a temperatura do corpo , colocando o animal em uma banheira de água fria e molhar sua barriga ea parte interna das pernas. Em seguida, levar o cachorro ao veterinário.
Doenças Cardiovasculares

Sopros cardíacos , insuficiência cardíaca congestiva, cardiomiopatia, infecção parasitária dirofilariose e coágulo sanguíneo ( embolia pulmonar ) são alguns dos as razões para a ânsia excessiva . Junto com a respiração ofegante , o cão também terá tosse persistente , especialmente durante as noites.

Hormonais Distúrbios

hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireóide não está produzindo quantidades suficientes de hormônio da tireóide . Normalmente , o hipotireoidismo provoca ofegante episódios . Da mesma forma , a doença de Cushing , o que também pode ocorrer devido à administração de longo prazo de esteróides , pode levar a ofegante em cães . A doença de Cushing provoca desenvolvimento de barriga junto com ânsia excessiva .

Distúrbios sangue

Cães que sofrem de anemia são bastante fracos, persistentemente cansado e ter gengivas pálidas . Envenenamento por monóxido de carbono também leva a complicações relacionadas ao sangue. Hemorragia interna pode inadvertidamente ocorrer ao contrário sangramento que é visível devido à laceração externo. Tais distúrbios resultar em ânsia excessiva , mas pode ser tratada com dieta adequada e medicação. Em certos casos, a transfusão de sangue pode ser necessária.
Náuseas , vômitos e diarréia

Cães que sofrem de náuseas tendem a comer grama , a fim de facilitar o vômito. A taxa de ofegantes aumenta ainda mais , se for acompanhada por diarréia e dor abdominal. Vômitos ou diarréia constante contínuo pode resultar em desidratação grave em cães apenas como seres humanos . Para verificar se o seu cão está desidratado , puxe para cima a sua pele nas omoplatas. Se as molas de volta rápida, o animal de estimação é suficientemente hidratado. Se ele continua a ser levantado ou cede para baixo lentamente , você precisa correr imediatamente o seu cão ao veterinário .
Dor

Cães calça quando estão com dor. No entanto , descobrir a origem da dor é bastante desafiador para os proprietários de animais de estimação. Por exemplo, cães que sofrem de pancreatite muitas vezes sofrem de dor abdominal. A dor articular é comum entre cães idosos . Embora a dor pode geralmente diminuem ao longo do tempo por conta própria, se o seu cão persistentemente lamentações e você não é capaz de identificar a causa de forma clara, entre em contato com um veterinário.
Febre

Cães com temperatura retal maior do que 102,5 graus Fahrenheit sofrem de febre. Esse aumento na temperatura corporal conduz a ânsia excessiva , tal como o cão tenta fazer descer a sua temperatura do corpo . A fim de reduzir a febre , coloque uma esponja molhada mergulhado em água fria sobre as patas, nas axilas e no abdômen . Leve o cão a um veterinário para diagnosticar a causa da febre.