Doenças endócrinas Canina

O sistema endócrino regula os hormônios e, como resultado pode afetar tudo, desde os níveis de energia para a umidade da pele ao estresse. Assim como os humanos , os cães podem sofrer de doença endócrina . As doenças podem ser difíceis de reconhecer, porque os sintomas visíveis são tão semelhantes a muitas outras doenças ou até mesmo efeitos da velhice. Várias doenças endócrinas freqüentemente afetam caninos, e conhecê-los e seus sintomas podem ajudar a aliviar o sofrimento de seu cão. Hipotireoidismo

Esta é uma das doenças endócrinas mais comuns em cães e ocorre quando a glândula hipófise não produz hormônios da tireóide suficiente . A doença geralmente afeta cães de 4 a 10 anos de idade . O resultado é uma miríade de sintomas que pode não parecer grave, mas pode afetar a qualidade do seu cão de vida.

Os quatro principais sintomas comumente apresentados em cães com hipotireoidismo são fadiga, perda de cabelo, ganho de peso e pele seca ou queda excessiva . A boa notícia é que a doença pode ser facilmente diagnosticada com um simples exame de sangue pelo seu veterinário e exige uma única medicação diária barata , que muitas vezes custa menos de US $ 10 por mês .
Cushing Doença

doença de Cushing é o resultado da hipófise ou glândula adrenal a produzir hormônio glicocorticóide demais. A doença geralmente afeta cães com idades entre 7 e mais velhos. Cushing é uma doença lenta progressão e pode ser particularmente difícil de diagnosticar , porque os sintomas aparecem gradualmente e podem ser confundidos com sinais de velhice.

Os sintomas mais comuns incluem aumento de beber e urinar, aumento significativo de apetite , inchaço no abdômen e queda de cabelo . Cushing pode ser diagnosticada através da administração de um painel de hemograma completo , que irá detectar mudanças nos níveis renais e funcionamento do fígado.

Tratamento para Cushing é um pouco complicado . Ela pode variar de uma cirurgia para remover um ou ambos da hipófise e adrenais glande para uma prescrição Lysodren , que atua como a quimioterapia oral, matando as células malignas na glândula afetada. Disease
de Addison

de Addison é um mau funcionamento da glândula adrenal criando um desequilíbrio de cortisol e aldersterone hormônios. Apesar de Addison pode afetar cães de qualquer idade , as vítimas mais comuns são jovens para cadelas de meia-idade . Os sintomas são graves , mas virá à tona somente em ondas esporádicas .

Os sintomas mais comuns incluem vômitos, falta de apetite e fraqueza muscular. O diagnóstico ocorre através de um painel simples nível de sangue eo tratamento é uma pílula duas vezes ao dia administrados chamado Florinef . Você deve ter os níveis do seu cão verificado algumas vezes a cada ano, depois de ter começado a administração da medicação.