Os sintomas da doença de Lyme canina

A doença de Lyme é transmitida por picadas de carrapatos e causada por uma bactéria chamada Borrelia burgdorferi . Muitos cães , inicialmente, não apresenta quaisquer sinais de doença, e muitas vezes os sintomas não aparecem por vários meses após a picada do carrapato . Discuta as opções de carrapato e prevenção da doença de lyme com o veterinário do seu cão.
Lameness

A claudicação é um dos sintomas mais comuns e evidentes de doença de lyme canino . Pernas e articulações do cão podem ser inchada , quente, duro e doloroso . A claudicação pode começar em uma perna, parece ficar melhor e , em seguida, saltar para outro perna ; este é referido como deslocando - perna claudicação. Claudicação devido à doença de lyme , muitas vezes vem em muito de repente .
Outros sintomas físicos

Um cão com a doença de Lyme pode ter uma febre entre 103 e 105 graus Fahrenheit , dificuldade respiratória, linfático nós ( especialmente perto da picada do carrapato ) e uma tosse . Atenção aos sinais de insuficiência renal. Os sintomas incluem diarréia, vômito, perda de peso, micção freqüente , alterações do apetite e edema. Em raros casos de doença de lyme, o cão pode sofrer complicações cardíacas, problemas no sistema nervoso e convulsões.
Sintomas Comportamentais

Um cão com a doença de Lyme pode tornar-se deprimida , letárgico e perder seu apetite . O cão pode tornar-se sensível quando você tocá-lo. Um sintoma muito raro é o comportamento agressivo .