Os sintomas da doença de Lyme em um Bichon Frise

doença de Lyme , também conhecido como borreliose , é uma doença transmitida por carrapatos que afeta todas as raças de cães. A ocorrência da doença não tem nada a ver com a composição genética da raça. De acordo com a Organização Mundial de Saúde Bichon , doença de Lyme e seus sintomas não são mais prevalentes ou diferente em Bichon Frises do que em qualquer outro cão . Febre e Letargia

Os sintomas mais comuns de um cão com uma doença de Lyme ativo é uma febre entre 103 e 105 graus Fahrenheit , ou o aparecimento de apenas não se sentir bem. Você vai notar que o seu cão parece menos enérgico, ou mais cansado ou distante. Alguns cães apresentam uma perda de apetite ou desenvolver aumento dos gânglios linfáticos que podem ser sentidos no exame veterinário .
Conjunta inchaço e claudicação

postura rígida ou claudicação em uma ou mais pernas é um sintoma comum da doença de Lyme . As articulações podem sentir-se inchado com você ou o seu veterinário. Alguns proprietários relatam que seus cães parecem que estão pisando em ovos ou que Limp intermitentemente o suficiente para ser julgada improcedente em primeira aviso prévio. Enquanto o seu cão pode ter sintomas que diferem ligeiramente das de outro cão, dores musculares ou articulares é freqüentemente relatado e perceptível até mesmo em uma raça tão fortemente revestido como o Bichon .
Doença renal

de acordo com os veterinários em www.pet Education.com , um dos efeitos menos comuns da doença de Lyme é a doença renal, que , em estágios avançados , pode levar à morte . Se o seu cão testou positivo para a doença de Lyme, pergunte ao seu veterinário para realizar exames de sangue de amplo espectro anuais e exame de urina para garantir que os valores renais permanecem dentro da faixa normal.