Os sintomas neurológicos da doença de Lyme em Cães

doença de Lyme canina não costuma causar sintomas neurológicos. Estes efeitos raros, mas graves tipicamente manifestam quando a doença não for tratada por um longo tempo, de acordo com o livro " A Natureza da Cura Animal ". Fale com o seu veterinário sobre como prevenir a doença de Lyme antes de começar. Se você suspeita que seu cão tem a doença de Lyme, falar com profissionais sobre testes e tratamento para a doença o seu médico veterinário. Doença alterações de humor

Lyme pode causar uma série de humor e comportamento mudanças em cães afetados , como observado em "The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária." Não está claro se essas mudanças são causadas por variações químicas dentro do cérebro ou simplesmente causada pela sensação de mal-estar do cão . Cães que passam por doenças causadas por doença de Lyme pode reagir a estímulos normais , com aumento da agressividade e irritabilidade. Outros cães exibir depressão e falta de interesse em seus arredores. Outros ainda apresentam confusão e incapacidade de funcionar normalmente. Um cão com a doença de Lyme podem apresentar um, mais de um, ou nenhum desses sintomas , de acordo com o "Guia do Veterinários" para sintomas do seu cão ".
Nerve Damage

Quando não for controlada, a bactéria que causa a doença de Lyme provoca danos permanentes do nervo , até e incluindo a paralisia total. Os primeiros sintomas da doença incluem dor nas articulações e fraqueza , geralmente se manifesta como claudicação ou a recusa de usar uma ou mais pernas , de acordo com " Microbiologia Veterinária e Doenças microbiana . " Esta manifestação precoce da dor do nervo normalmente é reversível , desde que o tratamento adequado seja obtido. Sintomas neurológicos avançados relacionados incluem paralisia facial parcial ou total e danos permanentes do nervo por todo o corpo . A probabilidade de lesão do nervo e paralisia aumenta com o tempo de tratamento é retardado.
Apreensões

Pode haver uma ligação entre a doença de Lyme e convulsões em cães já propensas a eles . Cães com doenças que causam apreensão , como a epilepsia pode experimentar um aumento na atividade de apreensão , depois de sofrer um ataque com a doença. De acordo com o " Guia Prático para canina e felina Neurology ", o link não é clara. Mais pesquisas são necessárias para estabelecer uma ligação sólida entre Lyme e outras doenças.
Possíveis sintomas

seres humanos e cães experimentar a doença de Lyme de forma diferente , em sua maior parte , mas não são também uma série de semelhanças. " A Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária " postula que os cães podem sentir os sintomas humanos de alucinações , problemas de sono , perda de memória e falta de concentração ou diminuição da capacidade de atenção . É difícil julgar se estes sintomas ocorrem em nossos companheiros caninos --- eles são incapazes de nos dizer diretamente se esses sintomas neurológicos distintos ocorrer na presença de doença de Lyme.