A AVMA Lista de Substâncias Perigosas encontrados em Clínicas Veterinárias

A American Veterinary Medical Association ( AVMA ) ainda não compilou uma lista ou banco de dados de materiais perigosos veterinários. A AMVA começou o processo de desenvolvimento de uma força-tarefa para este fim que irão apresentar as suas conclusões já em novembro de 2010. Nesse meio tempo , os órgãos ambientais estaduais costumam identificar e regular de materiais perigosos em consultórios veterinários . Resíduos infectantes

qualquer agulhas , bisturis e seringas usadas por veterinários precisam ser eliminados num recipiente de plástico duro . Estes tipos de instrumentos podem conter germes e bactérias que poderiam representar uma ameaça potencial para a saúde . O recipiente é marcado como um perigo biológico , de modo que ela pode ser descartada de forma adequada e segura . Os resíduos infecciosos inclui qualquer item que entrou em contato com fluidos corporais de um animal . Isso pode incluir a roupa de cama, curativos ou bandagens. Enquanto muitas das doenças que o seu cão ou gato pode começar não infectam os seres humanos , é importante eliminar estes resíduos adequadamente para manter outros animais seguros. Muitas destas doenças como Parvo são potencialmente fatais e altamente contagiosa.
Pharmaceuticals

Veterinários devem garantir que eles estão regulando e descarte de seus produtos farmacêuticos corretamente. Isto inclui descartar remédios vencidos em tempo hábil . Existem várias razões pelas quais uma droga pode ser considerado tóxico. Uma razão é que alguns medicamentos são riscos ambientais. Por exemplo , os veterinários de eqüinos , por vezes, tratar os cavalos com inaladores de aerossol que são potencialmente combustível se não forem descartadas corretamente. Outra preocupação é que alguns medicamentos veterinários são considerados substâncias controladas em determinados estados. O tramadol é um exemplo . É uma medicação para a dor utilizada por ambos os cães e seres humanos . Ele tem o potencial de ser hábito-formando em seres humanos e devem ser eliminados de forma adequada pelos serviços veterinários para garantir que ninguém que não é autorizada a utiliza.
Cleaners

Parte de manter um sanitário prática veterinária está devidamente limpeza e desinfecção de áreas de exame, operacionais ou canil . No entanto, produtos de limpeza devem ser eliminados de forma adequada para evitar qualquer perigo . Por exemplo, 70 por cento ou mais de álcool isopropílico é uma substância inflamável que é comumente usado em um consultório veterinário para desinfectar superfícies. Preste atenção ao usar toalhetes com álcool e verifique se eles estão secos antes de descartá-los . Mesmo desinfetantes para as mãos líquidos têm potencial para pegar fogo sob as circunstâncias corretas . Basta ter em mente que produtos de limpeza são soluções químicas, por isso tenha cuidado ao descartá-los .