Habitat do Gecko Lizard

Ao manter répteis de estimação , entendendo seu habitat natural é um componente primordial de proporcionar o melhor atendimento possível em cativeiro. Lagartixas são um tipo de lagarto e são conhecidos por vocalizar , ao contrário de outros lagartos. Existem mais de 2.000 tipos de lagartixas . Eles são encontrados em todo o mundo em diversos tipos de habitats . Geografia

Geckos podem ser encontrados em todos os continentes do mundo , exceto na Antártida . A área do mundo em que uma lagartixa é encontrado determina seu habitat , algumas lagartixas só pode tolerar temperaturas mais frias , enquanto que outras espécies de lagartixas são encontrados em países mais quentes
Clima
.

Geckos são encontrados em climas que permanecem relativamente temperado durante todo o ano e não deixe cair temperaturas abaixo de zero . Estes incluem florestas tropicais, regiões desérticas e regiões subtropicais , como o estado da Flórida.

Terreno

Geckos podem ser encontrados em diferentes tipos de terreno . Aqueles nas regiões desérticas , como o gecko leopardo, pode ser mais provável de ser encontrado em areia , terreno rochoso . Lagartixas Rainforest , como o gecko com crista , podem ser encontrados vivendo em árvores ou na serapilheira no chão da floresta .

Adaptações

Algumas lagartixas desenvolveram adaptações surpreendentes para sua determinado habitat. Lagartixas arborícolas como o gecko voadores possuem escamas semelhantes a pêlos minúsculos em seus pés que lhes permitem " furar " a troncos de árvores , pedras e até mesmo as paredes das casas para que eles possam subir em seu habitat natural. A maioria das espécies gecko possuem estas ventosa - como os pés , mas lagartixas -moradia do deserto têm "dedos" ou garra -como apêndices , mais adequado para o habitat de areia em que vivem . O gecko voando também tem retalhos de pele , onde seus membros se encontram seu corpo, permitindo que ele deslize grandes distâncias entre as copas das árvores , onde vive.

Camuflagem

Muitas espécies gecko exibir certas colorações ou padrões que lhes permitem misturar em seu habitat extremamente bem . Um exemplo é a lagartixa rabo-de- folha, cuja cor da pele se assemelha ao da casca das árvores que habita. Sua cauda também se parece com uma folha, que lhe permite misturar-se melhor. Muitas outras lagartixas pode mudar a cor da luz para a escuridão para se misturar com os seus arredores.