A Evolução da Geckos

Geckos são um dos lagartos mais populares, e poucas pessoas percebem quanto tempo estes animais têm sido em torno . Os cientistas descobriram lagartixas preservados em âmbar que datam mais de 100 milhões de anos atrás . Ao contrário dos humanos , aves e outras espécies que mudaram muito com a evolução, as lagartixas de hoje são quase idênticas às do jeito que eram antes . Gecko Antepassados ​​

O mais antigo fóssil gecko , estudado por cientistas da Oregon State University e do Museu de História Nacional de Londres está datado para ser de 100 milhões de anos. Répteis vêm dos mesmos ancestrais comuns , e os primeiros répteis surgiu durante o Período Carbonífero , que é 300-350000000 anos atrás. O mais antigo fóssil conhecido de um réptil é Hylonomus , datado pelo Journal of Geological Society para ser 315 milhões anos de idade.
Gecko Evolução

Não se sabe quando lagartixas evoluiu seus pés escalada distintivo. Os 100 milhões de anos, fósseis mencionado acima mostrou parte da cauda e os pés da lagartixa perfeitamente, e das sedas , ou estruturas semelhantes a pêlos microscópicos nos pés , foram mostrados até então. Outras adaptações encontradas em espécies modernas mostram uma divergência de seu ancestral inclui mecanismos de defesa , tais como habilidades de camaleão ea folha cauda gecko , famosa pela sua folha seca olhar uma cauda semelhante. Fixo
do Gecko pés Advantage

quase todas as lagartixas tem pés que furam a quase nada, e que representa uma vantagem distinta quando se trata de sobrevivência. Eles podem subir superfícies lisas para caça ou fuga, e os seus pés trabalhar por uma interação chamado Van Der Waals . Essa interação , informou em um relatório da Academia Nacional de Ciências, mostra que lagartixas são capazes de aderir a superfícies usando atração elétrica entre as moléculas . A estrutura que permite que os seus pés para fazer isso é chamado cerdas , e há milhões deles no total. Cientistas da Berkley foram sintetizar estes cabelos , a fim de fazer os adesivos .
Diferentes modificações entre Gecko Espécies

Existem cinco sub- famílias diferentes de lagartixas , e há mais de 2.000 espécies actualmente conhecidas de acordo com a global Gecko Assocation . A coloração é um dos principais variações entre lagartixas , com algumas espécies podendo se camuflar em seus arredores. Uma variação interessante é que algumas mulheres são capazes de se reproduzir por si mesmos , como as lagartixas de luto .

Adaptações ambientais são outra área em que as espécies gecko variar. Geckos leopardo são incapazes de escalar paredes , sem as mesmas estruturas do dedo do pé , mas eles são capazes de escavar para baixo para evitar temperaturas extremas em seu ambiente natural.
Atributos que tudo Geckos Compartilhar

a quantidade de variação que é visto na família gecko mostra muitas razões como a lagartixa tem evoluído para ajudar a tornar a espécie a sobreviver e prosperar . Quase todas as lagartixas tem aqueles pés pegajosos , e todos, exceto uma família também têm olhos sem pálpebras . Eles também têm um mecanismo de defesa que libera os maus cheiros e fezes quando são atacados , dissuadir os predadores menos percorridos. Lagartixas tendem a ter o mesmo estilo de dieta , se alimentando de pequenos insetos, como baratas e vermes.