Doença de Lyme em cães

Nomeado após a doença de Lyme , Connecticut , Lyme é uma doença infecciosa transmitida por carrapatos que podem afetar os cães , assim como as pessoas . É presente em cada parte de os EUA, mas é mais comum na Califórnia , Wisconsin , Minnesota e estados costeiros do leste. Embora a doença também pode infectar cavalos, gatos e gado , é alvo mais comum é cães.
Porque

O carrapato é a operadora mais comum da doença de Lyme no Midwest superior e Nordeste. No Ocidente , a transportadora comum é o carrapato de patas negras ocidental. Embora os carrapatos podem transmitir a doença , eles não são a causa . A doença de Lyme é causada pela bactéria Borrelia burgdorferi . Se um carrapato se alimenta de um animal que está infectado com burgdorferi Borrelia , o carrapato é infectado si e podem transmitir a doença a outros animais que come.
Sintomas

Sintomas de Lyme doença em cães pode não aparecer em 2-5 meses após a infecção e podem incluir febre alta, claudicação, inchaço nas articulações , inchaço dos gânglios linfáticos , perda de apetite e letargia. Alguns cães podem até mesmo desenvolver doença renal, problemas cardíacos ou problemas no sistema nervoso . Nas pessoas, a doença de Lyme causas, uma erupção circular vermelho, mas isso não é visto em cães infectados.
Tratamento

O tratamento da doença de Lyme em cães consiste no uso de antibióticos , o mais comum dos quais são a doxiciclina ou a amoxicilina . O tratamento deve ser administrado durante 14 dias ou mais , dependendo da persistência da infecção . Cães normalmente demonstrar a melhoria nas primeiras 48 horas, mas em alguns casos a doença de Lyme pode ser uma condição crónica . No entanto, muitos cães infectados responder rapidamente e de forma satisfatória ao tratamento.
Prevenção

Para ajudar a prevenir a doença de Lyme , evite madeiras , galhos, grama alta e outras áreas com altas populações de carrapato. Use coleiras preventivas , sprays e uma vez por mês tópica tratamentos de carrapatos em seu cão. Mas se ele é mordido por um carrapato , não entre em pânico , já que há pouca chance de a doença ser transmitida se o carrapato é removido dentro de 48 horas de fixação. Outra forma de prevenir a doença de Lyme em cães é através da vacinação.
Considerações

Há controvérsias sobre se os cães devem ser vacinados para a doença de Lyme. Algumas pessoas argumentam que as vacinas são ineficazes e podem causar problemas renais. Embora os cães vacinados são menos propensos a se infectar , alguns ainda contrair a doença de Lyme . Recomenda-se vacinar o seu cão apenas se você vive em uma área onde a doença de Lyme é um problema.