Missas perianal em cães com doença de Lyme

Cães que têm a doença de Lyme não desenvolvem a característica levantada , erupção cutânea circular vermelha no local da penetração como as pessoas fazem , por isso, quando um cão com a doença de Lyme também tem uma massa perianal , é provavelmente não relacionado. Muitos fatores podem causar uma massa para formar na área em torno do reto, algumas graves e alguns não tão grave; e no tratamento de ambas as condições , ao mesmo tempo pode apresentar um problema .
Fundamentos da doença de Lyme

A doença de Lyme é causada pela bactéria Borrelia burgdorferi , e que é transmitida por carrapatos . A infecção geralmente estabelece dormente por 2-5 meses após a mordida inicial ; em seguida , os cães afetados começam a apresentar sintomas como febre, claudicação, inchaço nas articulações, perda de apetite e letargia. Em casos muito graves , a doença de Lyme pode causar doença renal progressiva, que pode ser fatal , mesmo após a infecção é eliminada.
Perianal Mass Basics

A causa mais comum de uma massa perianal é uma glândula anal afetada . Isso ocorre quando o cão é incapaz de expressar suas glândulas anais durante as evacuações , eo fluido se acumula dentro e gera bactérias , causando e infecção. Outras causas mais graves incluem vários tipos de câncer , mais comumente adenocarcinoma. Adenocarcinoma é um tumor de rápida propagação que necessita de terapia imediata, agressivo para um bom prognóstico
Diagnóstico

A doença de Lyme é diagnosticada através de uma combinação de avaliação de fatores de risco e de exposição e os resultados dos títulos de anticorpos . Os fatores de risco são fortemente invocado porque um cão pode testar positivo para anticorpos , mesmo que ele não está infectado com a doença. Glândulas anais impactados são diagnosticados pelo exame e, ocasionalmente, uma cultura do fluido da glândula anal. Adenocarcinoma é diagnosticada através de uma biópsia , em que o veterinário irá remover uma parte do tumor e examinar ao microscópio para determinar quais os tipos de células estão presentes e como eles estão a crescer rapidamente . Raios-X pode ajudar a determinar se o tumor se espalhou para os linfonodos ou outros órgãos.
Tratamento

A doença de Lyme é facilmente tratada com antibióticos de tetraciclina , mas adenocarcinoma requer cirurgia para remover o tumor e terapia de radiação para reduzir a re-crescimento . O problema reside no fato de que um cão deve estar no seu mais saudável para suportar o tratamento do câncer , como cirurgia e radioterapia colocar um estresse enorme sobre o sistema imunológico , permitindo que qualquer infecção bacteriana a florescer. Tratar a doença de Lyme primeiro vai limpar o sistema limpo de infecção e melhor preparar o cão para os rigores do tratamento do câncer. Por outro lado , o tempo é da essência com adenocarcinoma. Esperar até que o cão está livre da doença de Lyme pode levar semanas , permitindo que o câncer de progredir e se espalhar. A determinação final é feito melhor numa base caso a caso , dependendo da gravidade de cada condição . Se uma glândula anal afetada é o problema, é facilmente sanado com antibióticos , às vezes até o mesmo tipo que trata a doença de Lyme.
Prognóstico

Cães com doença de Lyme geralmente recuperar bem , contanto que a função renal permanece intacta . Glândulas anais impactados pode se tornar um problema crônico que requer manutenção a longo prazo , mas não vai comprometer seriamente a saúde do cão . Adenocarcinoma não é tão facilmente batido - o prognóstico para estes cães é pobre, com uma taxa de sobrevivência média de pouco menos de dois anos sem tratamento. Cirurgia e radioterapia podem prolongar este período de tempo, e manter o cão &; rsquo; s qualidade de vida em um nível mais elevado durante este período
.