Cães com Doença hérnia de disco

doença hérnia de disco é um problema de coluna visto com mais freqüência em cães menores. Ele vai por muitos nomes : doença do disco intervertebral , hérnia de disco e hérnia de disco. A genética pode desempenhar um papel em saber se um cão vai desenvolver a doença. Se um cão está acima do peso , então é mais propensos a desenvolver este problema , também. Algumas raças são afetadas pela condição mais do que outros , tais como pequenos poodles , beagles , cães de basset, cocker spaniels e dachshunds . Identificação

doença hérnia de disco é um problema da coluna vertebral , que pode causar deficiência em cães. Cada caso varia o grau de deficiência. A condição envolve um disco na coluna vertebral que se degenerou . Discos agem como amortecedores para as vértebras adjacentes . Com esta condição , o anel exterior das lágrimas de disco e a substância gelatinosa no interior se move para a coluna vertebral , o que faz com que a coluna vertebral a ser comprimido . O cão pode ter dor, fraqueza e dificuldade para caminhar.
Tratamento conservador

Em alguns casos leves da doença hérnia de disco , os cães podem ser tratados de forma conservadora . Um veterinário pode administrar um fármaco anti - inflamatório , tal como metilprednisolona para reduzir o inchaço que ocorre na medula espinal . Quando o veterinário dá esta medicação , um cão pode começar a se sentir melhor, mas é importante para restringir a atividade do animal de estimação, para que mais hérnia de disco não ocorre. Com este tratamento conservador, o disco pode começar a curar e que o problema geralmente se resolve dentro de quatro a seis semanas.
Cirurgia

Se um caso é mais grave , pode ser necessária a cirurgia. Em um procedimento cirúrgico conhecido como hemilaminectomy , coluna vertebral do cão é aberta e o cirurgião remove o material de hérnia de disco. Em seguida, o veterinário pode fazer um procedimento conhecido como fenestração . Isto envolve a remoção da substância gelatinosa de discos adjacentes . A infecção da coluna vertebral é um efeito colateral incomum desta cirurgia .
Postsurgery

Após a cirurgia, um veterinário pode dar aos relaxantes musculares cão , o que irá diminuir espasmos musculares dolorosos . O veterinário pode administrar medicamentos analgésicos para a dor. O veterinário também pode prescrever esteróides para reduzir a inflamação e inchaço. Uma cama macia com estofamento é recomendada durante o tempo de recuperação para escaras não se desenvolvem. O cão deve ser confinado , exceto quando ele precisa ir para fora para urinar e defecar . Você precisa prestar atenção para sinais de infecção local da incisão , que incluem inchaço , secreção , dor e vermelhidão . Dentro de dois meses após a cirurgia , a maioria dos cães mostram boa melhora na caminhada .