Spinal Cord de Doenças de Cães

doença medular, é também conhecida como a mielopatia degenerativa. Embora a causa seja desconhecida, a doença muitas vezes incapacita ou debilita cães. Como a medula espinhal degenera , um cão começa a perder o controle de várias funções em seu corpo. Doença da medula espinhal pode afetar qualquer raça de cão e de qualquer idade, embora os cães mais velhos são mais freqüentemente afetados pela doença.
Sintomas

mielopatia degenerativa ataca o sistema nervoso central do cão. À medida que avança , que também ataca as secções cervical e lombar da coluna vertebral . Quando um cão tem a doença da medula espinhal , seus músculos começam a se degenerar , e ele irá exibir uma postura ímpar para compensar os músculos enfraquecidos . Haverá também mudanças na reflexos espinhais do cão. Quando a doença progride, o cão vai experimentar a paralisia total ou parcial em suas pernas. Os cães com mielopatia degenerativa também perdem o controle das funções intestinais e da bexiga.
Causas

Os veterinários não sabem as causas de mielopatia degenerativa. Há alguma conjectura de que a doença pode ser herdada , mas não existem dados suficientes disponíveis a culpa totalmente uma ligação genética ou uma mutação num gene que leva à doença . Os estudos clínicos estão em andamento para encontrar uma tendência em certas raças de desenvolver a doença . Cães , como pastores alemães , caniches, Corgis , Boxers e setter irlandeses parecem ser mais propensos a desenvolver a doença.
Diagnóstico

Quando um veterinário suspeita de doença da medula espinhal , ele fará testes para descartar outras condições de primeira . Se mielopatia degenerativa ainda é suspeito após estes testes , o veterinário provavelmente irá solicitar uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada de olhar para a medula espinhal. Às vezes, esses exames vão revelar as condições tratáveis ​​, tais como discos compactados. Em outros casos, o veterinário irá realizar uma punção lombar para verificar o fluido espinhal para a inflamação . Em muitos casos, outras condições se apresentarão durante esta bateria de testes , como o crescimento anormal de tecidos , doença do disco ou outros problemas ortopédicos.
Tratamento

O único tratamento para a mielopatia degenerativa é cuidados de suporte. É importante para o cão para exercer , uma vez que este pode retardar o enfraquecimento dos seus músculos . A dieta do cão também deve ser monitorada , pois o excesso de peso pode adicionar tensão para uma já enfraquecida de volta. Os veterinários não prescrever medicamentos para cães com mielopatia degenerativa , eo prognóstico em geral é pobre.
Prognóstico

A maioria dos cães será paralisado por seis a nove meses após o diagnóstico . É importante para o rastreio do cão para infecções urinárias e outros . É também importante ter um lugar confortável para o cão para descansar - e para mover o local frequentemente para prevenir escaras . A natação é uma boa terapia, e anexar um cão a um arnês e carrinho podem ajudar com a mobilidade. Desde lesões de pele podem se desenvolver , também é importante para cortar o cabelo curto do cão.