Spinal Meningite em Cães

meningite espinhal , também conhecido simplesmente como meningite, é uma inflamação da camada de tecidos chamadas meninges , que envolvem a medula espinhal e protegem o sistema nervoso central. Meningite tem o potencial de afetar qualquer raça raças mas certas , como beagles ou boxers , são consideradas predispostas à doença.
Causas

A partir de 2009 , a causa da meningite é desconhecida. A inflamação pode ocorrer devido a problemas com o sistema imunológico , genética ou fatores ambientais .
Sintomas

Os sintomas mais comuns de meningite caninos incluem uma rigidez geral , mobilidade reduzida , febre ou um torcicolo . Os proprietários também podem notar que o cão apresenta sinais de dor sempre que o pescoço é tocado.
Diagnóstico

Para diagnosticar a meningite , o cão vai passar por vários testes, incluindo um físico exame , uma avaliação histórico médico completo , uma avaliação neurológica e uma torneira cerebrospinal.
tratamento

Muitos cães vão responder ao tratamento com esteróides ou drogas imunossupressoras . A prednisona é um dos medicamentos mais comuns usados ​​para o tratamento de meningite canino, de acordo com Pet Place.
Prognóstico

Os cães que são diagnosticados com meningite têm uma alta taxa de sucesso do tratamento e como tantos quanto 60 por cento irá recuperar ao longo do primeiro ciclo de tratamento , sem qualquer recaída , de acordo com o animal Hospitais EUA . Cães que recaídas podem ser tratadas com uma dose maior do medicamento ou através de medicamentos alternativos .