Oxalato de cálcio pedras nos cães

Tal como os humanos , os cães podem desenvolver cálculos urinários , sob certas condições . Formar cálculos de oxalato de cálcio , principalmente em cães machos , com instâncias superiores em raças menores, como Shih Tzu e Lhasa Apso .
Porque

pedras de oxalato de cálcio desenvolver devido a altos níveis de cálcio na urina causada por qualquer dieta , a doença ou a ingestão de grandes quantidades de drogas que contêm cortisona.
sintomas

Embora os animais geralmente não apresentam sintomas de um problema , os sinais comuns incluem dificuldade para urinar e (possivelmente ) uma barriga ampliada devido à inflamação . Dependendo do tamanho da pedra, um veterinário pode ser capaz de senti-los através do abdômen do cão.
Diagnóstico

Os procedimentos mais comuns feitos para diagnosticar cálculos de oxalato de cálcio são testes de urina e sangue para verificar os níveis de concentração de cálcio ; Pode ser tomado raios-X ou ultra-sonografias para procurar pedras no trato urinário
Tratamentos

O tratamento depende do tamanho da pedra. ; pedras menores podem passar por conta própria, ou ser lavado com o auxílio de um cateter e fluidos . Pedras maiores podem exigir cirurgia ou mesmo o uso de ondas de choque para pulverizar -los , permitindo a passagem mais fácil.
Prevenção /solução

Para evitar a recorrência de cálculos de oxalato de cálcio , o seu cão pode exigir uma mudança de dieta específica , a fim de manter os níveis de cálcio de subir . Comprimidos de citrato de potássio também pode ser administrado , em que incentivam o cálcio de se relacionar com o citrato de vez do oxalato.