Cães &; Pedras na bexiga

Os cães, como as pessoas , sofrem de pedras na bexiga . Veterinários se referir a essas pedras como cálculos urinários . Eles formam em qualquer parte do trato urinário de um cão, mas eles formam mais freqüentemente na bexiga. Pedras na bexiga ocorrer em qualquer raça do cão, mas eles ocorrem com mais freqüência em raças menores . Muitos fatores afetam pedras na bexiga . Se não for tratada , as complicações dolorosas ocorrem
sinais

Os cães com pedras na bexiga pode apresentar alguns dos seguintes sintomas : . Micção freqüente , esticando ao urinar , lambendo genitais, sangue na urina , dor ou depressão . Cristais minerais afiadas raspar o revestimento da bexiga causando sangue na urina . Apenas pequenas quantidades de urina pode ser eliminado devido ao bloqueio de cristal , cães , assim, necessidade de urinar frequentemente . Bloqueio completo leva à dor , a ruptura da bexiga e, possivelmente, morte.
Formação

cristais urinários microscópicas aparecem na urina e se unem formando as pedras na bexiga ( urólitos ) . Componentes químicos da pedra formar oxalato de cálcio , urato de amónio , fosfato de amónio magnésio ou outros tipos de cristais . Maiores concentrações destes produtos químicos causam maior incidência de formação de cálculos . Como os cristais se acumulam, a pedra aumenta e interfere com a micção , causando dor . Fatores que influenciam a formação de cristais incluem; genética, o pH da urina , dieta , infecções e confinamento .
Genética

Sem causa específica é indicada como a razão para a ocorrência de pedra da bexiga. Fisiologia genética predispõe alguns cães para a formação de cristais , mas predeterminação não é possível. Diferentes raças de cães estão predispostos a diferentes tipos de cristais. Um estudo realizado por Doreen M. Houstan provou cálculos de oxalato de aparecer frequentemente em Lhasa Apso , enquanto cálculos de urato aparecem comumente em dálmatas .
Urina pH /Diet

A urina pH ( acidez) e dieta se inter-relacionam , porque certos cristais se formam na urina ácida , enquanto outros formam na urina alcalina . As dietas ricas em magnésio, fósforo e cálcio afetam o pH da urina , aumento da incidência de certos tipos de cristais . Baixando os produtos químicos e aumentando a proteína e sal vai neutralizar o pH, diminuindo assim a incidência de cristal. Impulsionar sal aumenta a ingestão de água e amplia o débito urinário . O aumento da produção ajuda a lavar os cristais fora do sistema urinário , evitando a formação de cálculos .
Bactérias /Confinamento

confinamento Lengthy predispõe cães à diminuição da ingestão de água e micção freqüente. Falta de fluxo de urina frequente permite a multiplicação de bactérias no trato urinário . Aumento bactérias causam mudanças de pH da urina , que levam ao aumento da formação de cálculos e infecção da bexiga. Algumas bactérias ficam presas na pedra e escapar -se lentamente enquanto se dissolve . Portanto, o tratamento para dissolver pedras na bexiga deve incluir antibióticos.
Tratamento

diagnóstico e tratamento veterinário é necessária. A maioria das pedras na bexiga dissolver com a mudança na dieta permanente, mas outros podem precisar de remoção cirúrgica. Tanto a terapia antibiótica a longo prazo e acompanhamento urinálise evitar mais formação de pedra. Uma mudança na dieta pode levar 14 semanas para dissolver as pedras. Os raios X de visualização auxílio do processo de dissolução . Aumentar a ingestão de água ajuda o processo de implementação e inclui alimentos enlatados e acesso contínuo à água.