Cristais da bexiga em cães

As duas pedras na bexiga e cristais na bexiga são capazes de afetar a saúde geral de um cão , especialmente em conjunto com infecções do trato urinário , ou UTIs. Bexiga cristais são compostos de minerais que formam diferentes formatos e tamanhos , e em quantidades diferentes , dependendo do cão . Cristais da bexiga nem sempre são prejudiciais para a saúde de um cão, mas eles podem ser , em determinadas circunstâncias .
Sintomas

Uma série de sintomas comuns apontam para problemas de cristal da bexiga em cães , incluindo força para urinar , urinar com frequência, passando apenas algumas gotas de urina de cada vez e que pinga urina . Um cão com a irritação de cristais na bexiga também pode exibir uma perda de apetite , diarréia, vômito ou depressão. Se o seu cão apresenta algum destes sistemas , um exame veterinário é vital.
Diagnóstico

O primeiro exame deve incluir uma palpação da bexiga, exame de urina e uma urocultura . A palpação da bexiga irá ajudar o médico veterinário determinar se ou não a bexiga está cheia de urina excessivamente . O exame de urina vai permitir que o veterinário para diagnosticar o tipo de cristais presentes , bem como a infecção se estiver presente . O antibiótico é vital para a direita no tratamento de uma infecção , tornando urinálise uma parte importante do processo de diagnóstico . O veterinário também pode determinar o pH da urina , a fim de determinar que tipo de pedras na bexiga ou cristais estão presentes.
Estruvita cristais

cristais de estruvita são comumente associados infecções do trato urinário , e são mais comuns em cadelas do que do sexo masculino. Eles aparecem tanto em cães jovens e de meia -idade , e é mais comum em algumas raças do que outros , incluindo labradores , poodles, pequinês , spaniels e alguns terriers. Struvites são frequentemente acompanhadas por um pH alcalino de alta a partir de bactérias , por isso, o diagnóstico geralmente vem de uma cultura bacteriana da urina.
Cristais de oxalato de cálcio

cristais de oxalato de cálcio são mais comuns no sexo masculino cães do que do sexo feminino , e ocorrem em poodles miniatura, Schnauzer miniatura , Yorkshire terriers e apso Lhaso gera mais do que outros. Esses cristais podem ser encontrados em todo o cão saudável, mas podem se formar em pedras na bexiga e problemas de saúde causam quando não for controlada . Cães com cristais de oxalato de cálcio em sua bexiga tendem a ter um nível de pH ácido ou neutro. Os cristais em si não representem uma ameaça a menos que eles se transformam em pedras , o que pode causar infecções e outros problemas de saúde em cães.
Tratamento e Prevenção

O tratamento baseia-se no tipo de cristal ou pedra presentes na bexiga . Para cristais de estruvita , o veterinário irá administrar um antibiótico e também irá provavelmente recomendar suco de cranberry ou extrato de cranberry cápsulas. A cranberry é a melhor medida preventiva , uma vez que impede a aderência de bactérias às paredes da bexiga . Acidificação da dieta também irá ajudar a dissolver cálculos renais na bexiga. Para cristais de oxalato de cálcio e de pedras , o tratamento típico é a remoção cirúrgica. Alcalinizantes pH da urina com a dieta é outra opção de tratamento , utilizando os alimentos como mel, alfafa , legumes, vinagre de maçã , abóbora, maçãs e bananas.