Bexiga Tumores em Cães

Os tumores malignos , chamados de carcinoma de células transicionais , representam o tipo mais comum de tumores de bexiga em cães , de acordo com o Dr. Jeffrey Philibert . Estes tumores cancerígenos podem desenvolver dentro da bexiga , a uretra ou do trato urinário . O Animal Medical Center Mar Vista afirma que a idade média dos cães diagnosticados com câncer de bexiga é de 11 anos de idade. Tumores de bexiga benignas, como pólipos e mioma, raramente ocorrem . Fatores de Risco

Embora a causa subjacente de carcinoma de células transicionais não é conhecida, vários fatores de risco aumentam a chance de desenvolver esses tumores . Os fatores de risco incluem a exposição a pulgas e carrapatos mergulhos , obesidade e ser castrado . Os tumores geralmente ocorrem em mulheres e certas raças, como terriers escoceses e beagles .
Sinais Clínicos

Os sinais clínicos de carcinoma de células transicionais incluem esforço ao urinar ou defecar , micção freqüente , com pouca saída , urina com sangue , tosse e dificuldade para respirar.
Diagnóstico

O diagnóstico requer vários testes , incluindo hemograma completo , corantes de contraste de raios-X , ultra-som abdominal, testes de urina e bioquímica sérica .
Tratamento

carcinoma Pequenas e tumores benignos podem ser removidos cirurgicamente . Outras opções de tratamento para o carcinoma incluem quimioterapia , radioterapia e um cateter urinário permanente.
Aviso

carcinoma de células transicionais pode levar a uma obstrução do trato urinário potencialmente fatal quando não tratada . O câncer também pode se espalhar por todo o corpo .