Canine cancro de bexiga em Springer Spaniel

reconhecidas pelo American Kennel Club em 1910 e 1914, o spaniel Inglês springer spaniel de springer eo galês são duas raças de médio porte usados ​​para companhia , caça ou outras atividades relacionadas com o desporto . Embora nem o galês ou o spaniel Inglês springer são propensas a desenvolver câncer de bexiga ; como acontece com qualquer raça de cão , é sempre uma possibilidade.
Causas

A causa de qualquer tipo de câncer canino é geralmente desconhecida. No entanto , o Dr. Jeffrey Philibert de PetPlace.com observa que podem ocorrer após exposição a agentes cancerígenos , incluindo a exposição a medicamentos ou pesticidas pulgas mergulho ao ar livre usados ​​para gramados , jardinagem ou mosquitos. Além disso , os medicamentos que o springer spaniel pode ter sido por longos períodos de tempo pode aumentar o risco de desenvolver câncer de bexiga.
Sintomas

Em springer spaniels , os sintomas da bexiga cancro pode ser semelhante ao de uma infecção do trato urinário , de acordo com PetPlace . Alguns dos sintomas mais comuns incluem alterações na micção como impulsos mais freqüente de urinar acompanhado de pequenas quantidades de urina que está sendo passado . Alguns cães também podem esticar ao urinar ou mostrar sinais de dor , como se lamentando ou choramingando ao tentar urinar. Hematúria , que é um termo utilizado para descrever sangue presente na urina , também pode ocorrer . Finalmente, alguns springer spaniels podem sofrer de dificuldade com a defecação e experiência intolerância ao exercício , dificuldade em respirar ou tossir incomum.
Diagnóstico

O veterinário supervisionando pode começar executando uma exame de urina para testar possíveis bactérias e para avaliar e verificar os níveis de glóbulos ou células tumorais . Uma análise de urina também será benéfico para a avaliação dos níveis de funcionamento dos rins e outros órgãos . Um proprietário deve esperar seu springer spaniel para receber ultra-som ou raios-X para detectar massas na região abdominal inferior, o que pode estar causando os sintomas. Quaisquer tumores presentes podem exigir uma biópsia de tecido para determinar quais os tipos de células cancerosas estão presentes , se for o caso . Por último, o spaniel afetada também deve fazer exames de sangue , incluindo um hemograma completo e bioquímica , que pode auxiliar na detecção de câncer e metástase - . Ou seja, o câncer se espalhou
Tratamento

Para o câncer de bexiga, um springer spaniel tem algumas opções , dependendo do tipo de célula cancerosa encontrado. A radioterapia ea quimioterapia são as duas opções para os cães que sofrem de câncer de bexiga , de acordo com PetPlace . Em alguns casos , a remoção cirúrgica do tumor pode ser necessário . Idealmente , os tratamentos de câncer podem ser combinadas para o tratamento mais eficaz . A remoção cirúrgica pode ser combinado com quimioterapia, radioterapia ou não-esteróides anti -inflamatórios , também conhecido como AINEs.
Prognóstico

springer spaniels afetado por qualquer tipo de câncer muitas vezes têm prognóstico reservado . Mesmo com o tratamento , um proprietário pode esperar que o seu cão não vai viver mais do que alguns meses , embora alguns cães podem viver muito além da expectativa de vida típico de 6 meses. O tempo de sobrevivência muitas vezes aumenta quando os tratamentos de cancro são combinados uns com os outros , tais como quimioterapia acompanhada de NSAIDs ou remoção cirúrgica . Infelizmente , mesmo com o tratamento ; proprietários devem perceber que sua spaniel provavelmente irá sucumbir ao câncer de bexiga.