Red Mange em Dachshunds

Dachshunds são apenas uma das raças de cães propensos a desenvolver sarna vermelha , que é causada pela intolerância a um tipo muito comum de ácaro cão. Staffordshire terriers , beagles , terriers Boston , boxers, Chihuahuas e doberman pinschers são igualmente suscetíveis . Diagnóstico e tratamento de sarna vermelha em dachshunds é geralmente o mesmo que o de outras raças.
Definição e transmissão

Red sarna é também conhecida como sarna demodécica , sarna de cachorro e sarna folicular. Contrariamente à opinião popular , não é um resultado de casas sujas ou canis. Minúscula (cerca de 9/1000 de uma polegada ) , alligatorlike ácaros demodécica viver nos corpos de quase todos os cães adultos , sem causar irritação ou danos.

As mães transferir os ácaros para seus filhotes através do contacto directo durante a sua primeira semana de vida . Uma vez que os ácaros não conseguem sobreviver fora os cães , canis e roupa de cama não estão contaminados . Filhotes com sistemas imunológicos inadequados e cães mais velhos com sistemas imunológicos debilitados adoecer e desenvolver sarna localizada ou generalizada .
Diagnóstico

sarna localizada é caracterizada por menos de cinco lesões isoladas que podem ou não pode coçar. Elas envolvem a perda de cabelo e pele vermelha duro, geralmente na cabeça ou patas dianteiras do cão. Sarna generalizada envolve cinco ou mais lesões que muitas vezes crack, escorrendo um líquido claro . Normalmente , há uma infecção bacteriana secundária grave .

Mange é mais facilmente visto em dachshunds de pêlo curto . No entanto, como dachshunds de cabelos longos exigem escovação diária , as lesões devem ser notado pelos proprietários diligentes .

A maioria das lesões , em qualquer forma , desenvolver depois de 4 meses de idade. A raspagem da pele verifica a presença dos ácaros , mas que deve ser acompanhado de lesões para o diagnóstico de sarna para ser feito.
Localizada Red Mange Tratamento

De acordo com PetEducation . com, 90 por cento dos casos de sarna vermelhos são localizadas. Estes podem ser tratados topicamente com um 1 por cento rotenona pomada ou 5 por cento de peróxido de benzoíla gel aplicado diariamente . Os cães devem ser banhados periodicamente com um shampoo peróxido de benzoíla e alimentados com uma dieta de alta qualidade e um ácido graxo multivitamínico contendo .

A maioria das lesões localizadas curar por conta própria e não necessitam de tratamento excessivamente agressivo . No entanto , as lesões podem piorar antes de melhorar.

Porque " dachshunds podem ser um pouco cabeça-dura , às vezes, " de acordo com DachshundSavvy.com , os pequenos cães pode ter que usar cones para impedir que a mastigação em lesões até que se tenha curado. Cones minúsculos, feitos especificamente para raças pequenas , estão disponíveis em clínicas veterinárias .
Generalized Red Mange Tratamento

sarna vermelha generalizada geralmente requer tratamento agressivo , incluindo antibióticos para as primeiras semanas . Cães passar por mergulhos quinzenal neurotóxicos com Amitraz , que contém fósforo. Dachshunds de cabelos compridos são cortados curto para o mergulho tem bom contato com a pele. A maioria dos cães precisa de quatro a 14 mergulhos , de acordo com PetEducation.com , e não são considerados curados até um ano depois de seu último tratamento .

Os cães não respondem a Amitraz receber grandes doses diárias de ivermectina ou milbemicina oxima ( Interceptor ) . O site diz Interceptor é eficaz em metade dos cães que não respondem aos mergulhos.
Especialistas

PetEducation.com adverte que sarna vermelha "não é uma condição hereditária , mas a suprimida sistema imunológico que permite que o cachorro para ser suscetível aos ácaros pode ser. ... Essa sensibilidade pode ser passado geneticamente através das gerações. os indivíduos que têm uma história de sarna demodécica , e seus pais e irmãos , não devem ser criados . " Adesão dos criadores Dachshund para este conselho ajudaria a reduzir ou eliminar a sarna nesta maravilhosa raça pequena .