Red Mange em Rat Terriers

De acordo com o Guia e Pet Place sites do Proprietário do cão , sarna demodécica é mais prevalente em filhotes entre as idades de três a 12 meses. A doença é causada pelo ácaro demodectic . Este pequeno ácaro é comumente presente na pele de cães e é transmitida da mãe para o filho no momento do nascimento , mas em algumas raças como o terrier de rato, a população normal ácaro pode se transformar em uma infestação que afeta a saúde geral do cão.
filhotes

o Guia do proprietário do cão indica que um dos primeiros sintomas da sarna demodécica (também chamada de demodicose ) em filhotes é a perda de cabelo na área facial, especialmente ao redor dos olhos e da boca , e em torno das patas dianteiras . Conforme a doença progride , o cabelo vai cair em pequenas manchas . Em casos extremos, a pele pode formar escorrendo feridas . Felizmente, a maioria das vezes a infecção irá limpar -se como seu sistema imunológico amadurece.
Cães adultos

Os cães mais velhos que desenvolvem sarna demodécica pode ser um pouco mais difícil de tratar do que cachorros . Em cães adultos , o problema geralmente é causado porque o animal está doente ou porque seu sistema imunológico está comprometido. O site Clivir indica que , entre outras doenças , a doença de Cushing (doença que afeta o seu nível de cortisol ), diabetes, uma tireóide sob-ativo ( hipotireoidismo ) , ou medicamentos que suprimem o sistema imunológico pode causar um crescimento excessivo de ácaros demodécica .

Diagnóstico

de acordo com informações encontradas nos sites Clivir e Pet Place, um veterinário pode diagnosticar a sarna demodécica em cães e cachorros adultos. Usando um bisturi , ela vai raspar parte da pele na área afetada e vai olhar para ele por debaixo de um microscópio. Os ácaros são em forma de charuto e são facilmente diferenciadas das partículas do cão da pele. Ao examinar a raspagem da pele , o veterinário também vai ser capaz de dizer se o seu cão desenvolveu uma infecção secundária dos ácaros chamados pioderma . O Manual Merck Veterinary indica que esta infecção pode causar inflamação , inchaço e pus no local infectado.
Tratamento

O site Pet Educação diz que há um número de diferentes métodos de tratamento . Entre 30 e 50 por cento dos cães adultos vai se recuperar sem tratamento, mas outros cães podem exigir uma abordagem mais agressiva . Um método consiste em mergulhar o cão numa fórmula chamada Mitaban , também conhecido como o amitraze , que vai matar os ácaros na pele . Antibióticos podem ser necessários se o cão também tem pioderma . Suplementos vitamínicos tais como ácidos graxos e xampus medicinais também podem ser benéficos .
Breeding

Pet Educação recomenda a esterilização e castração cães que desenvolvem sarna demodécica . Estes animais não devem ser criados . Uma vez que eles já demonstraram sensibilidade ao ácaro demodécica , eles são altamente propensos a passar o defeito imunológico baixo para sua prole.