Sarna demodécica em Filhotes

sarna demodécica refere-se a uma condição em que os ácaros da pele têm infestado . Todos os cães naturalmente levantadas pela mãe terá ácaros da sarna demodécica em cima delas , como os ácaros migrar a partir do cão da mãe para os filhotes durante os primeiros dias de vida . Em filhotes saudáveis ​​, esses ácaros não causam quaisquer problemas de saúde ; o sistema imunológico do cachorro mantém a reprodução dos ácaros em cheque. No entanto, em alguns filhotes , os ácaros vão proliferar e causar uma condição conhecida como demodecosis .
Não é contagioso

sarna demodécica não é considerada uma doença contagiosa , embora filhotes obtê-lo a partir de suas mães. Os ácaros não são transmitidos entre cães independentes ou aos seres humanos ou outras espécies de mamíferos . Isto é devido ao rápido desenvolvimento do sistema imunológico, que protege o filhote de cachorro de infestação adicional.
Sintomas

Os sintomas da sarna demodécica incluem comichão, perda de cabelo e pele avermelhada . Há dois tipos de sarna demodécica : localizadas e generalizadas . Em um caso localizado, o cachorro vai ter os sintomas normais; no entanto , eles irão ser concentradas em uma das duas áreas , geralmente ao redor dos olhos . Em um caso generalizado , os sintomas serão mais generalizada.
Diagnóstico

O diagnóstico da sarna demodécica em filhotes normalmente ocorre após o exame visual do cão, devido ao fato de que a perda de cabelo geralmente ocorre em padrões específicos . Se houver suspeita de sarna demodécica , o veterinário irá solicitar um teste de acompanhamento para determinar se os ácaros da sarna estão presentes. Uma área afectada pela perda de cabelo é raspada e a amostra resultante é examinada ao microscópio . Se os ácaros da sarna demodécica são visíveis , o diagnóstico é confirmado .
Tratamento

ácaros da sarna demodécica viver dentro dos folículos pilosos do cachorro. Isso os torna extremamente difícil de matar com pesticidas tópicos. O tratamento de escolha há vários anos foi uma série de mergulhos medicamentosos usando o Mitaban acaricida . No entanto, este produto não está mais sendo fabricado . Além disso, o uso de Mitaban mergulho é contra-indicado em cães com menos de quatro meses de idade . Veterinários estão agora usando ivermectina oral ou injetável para tratar a sarna demodécica em filhotes.
Prognóstico

O prognóstico a longo prazo para cachorros com sarna demodécica é bom. Por uma questão de fato, os cães com menos de um ano de idade que se seguiram o protocolo de tratamento apropriado ter uma melhor chance de 90 por cento de fazer uma recuperação completa. Os filhotes de cachorro que foram submetidos a tratamento e tiveram dois raspados de pele negativos - o que significa que não há ácaros foram encontrados ao exame microscópico - pode interromper o tratamento. No entanto, alguns cães vão continuar a ter problemas com a doença e alguns vão não mostram sinais de melhora.