Sarcoptic Mange em Cães

causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei microscópico , sarna sarcóptica é conhecida mais comumente como sarna. Esta infestação extremamente contagiosa ácaro é capaz de infectar seres humanos, bem como animais de estimação . Os ácaros são comumente transferidos de cão para cão em lugares como groomers , parques de cães e canis ; e para os filhotes , fábricas de filhotes são um dos principais sarna terreno fértil . Sarna sarcóptica geralmente cria uma grande variedade de problemas de pele e dos relacionados à saúde em caninos . Um cuidado especial é necessário para livrar este tipo de ácaros de cães .
Ocorrência

Apesar de sarna sarcóptica pode afetar cães de todas as idades e condições , a infestação é geralmente visto em jovens e bem- cuidadas caninos, como o ácaro tende a preferir animais hospedeiros com a pele limpa . Devido ao fato de que esta condição é altamente contagiosa , todos os animais e os seres humanos em contato direto com um animal de estimação infestada geralmente tornam-se afetados dentro de dias da infestação original.

Sintomas

Os sintomas de sarna sarcóptica em cães são bastante original e fácil de identificar. Infestação
inicial ocorre em áreas do corpo em que o cabelo é fino, como ao redor das orelhas e face. Coceira excessiva nessas áreas , bem como os cotovelos e estômago são os primeiros sinais de sarna sarcóptica . Como a infestação torna-se pior , extrema comichão, mastigação e perda de cabelo se tornam perceptíveis . Cães que sofrem de sarna sarcóptica freqüentemente desenvolvem lesões crostosas em todo o corpo devido à irritação da pele constante, coçar e mastigar .
Diagnóstico

sarna sarcóptica em cães pode ser diagnosticada por um veterinário em uma das poucas maneiras. Embora o exame físico ea história completa são , por vezes, tudo o que é necessário para fazer um diagnóstico, pode ser necessário mais aprofundada testes. Os procedimentos de teste muitas vezes incluem o exame microscópico de amostras de pele retiradas do canino e flotação fecal , o que permite que os profissionais veterinários em busca de evidências de ácaros nas fezes do animal hospedeiro.
Tratamento

Tratamento para sarna sarcóptica envolve todos os animais em contacto com o cão infestado . Embora o tratamento pode variar ligeiramente com base na gravidade da doença e sintomas , medicamentos comumente prescritos incluem Interceptor , um tablet geralmente prescritos para vermes , e Mitaban , um tratamento anti -ácaro tópica . Banhos de calda sulfocálcica são prescritos para tratar determinadas raças e filhotes menos de quatro semanas de idade, como alguns cães são incapazes de tomar medicamentos anti- ácaro .
Aviso

Cães mostrando quaisquer sintomas da sarna sarcóptica deve ser examinado por um veterinário o mais rápido possível , a fim de impedir a propagação da infestação e possíveis complicações . Não tratados , ácaros da sarna sarcóptica esquerda pode causar complicações muito graves . Feridas abertas causadas por coçar e mastigação pode ser infectado. Constante coçar pode resultar em dano permanente da pele e cicatrizes.