Causas de Sarcoptic Mange

sarna sarcóptica é também conhecida como sarna canina . Esta doença é altamente contagiosa e pode ser transmitida entre cães e outros animais ou mesmo seres humanos. Sarna sarcóptica pode causar uma série de sintomas desagradáveis ​​e infecções secundárias , mas pode ser diagnosticada e tratada por um veterinário , de acordo com a Canis Major.
Sarcoptes scabiei

De acordo com a Educação Pet , sarna sarcóptica é causada por um parasita chamado Sarcoptes scabiei . Os ácaros fêmeas criar pequenos túneis por se esconder debaixo da pele do cão, onde eles depositam seus ovos sob a superfície. O ácaro fêmea morre logo após ter colocado seus ovos, mas os ovos eclodem cerca de uma semana mais tarde, como larvas de seis patas . As larvas amadurecem em ninfas de oito patas e depois em adultos antes de emergir para a superfície da pele do cão , onde eles se acasalam e continuar o ciclo de vida .

Os sintomas da sarna sarcóptica irá ocorrer de 3 a 6 semanas após a infecção . Provet Healthcare Information indica que os sintomas geralmente envolvem coceira intensa e coçar , crostas ou escorrendo da pele e perda de cabelo no peito , pernas , orelhas e patas. O cão também pode desenvolver uma infecção secundária de ferir a si mesmo enquanto arranhando os ácaros .
Transmissão

O ácaro Sarcoptes scabiei é transferida de um cão infectado para outro. Provet Healthcare Information indica que os seres humanos, cabras, porcos, coelhos e muitos outros animais podem ser infectados pelo ácaro , mas a infestação é raramente visto em gatos. O site recomenda o uso de luvas de plástico e roupas de proteção ao manusear qualquer animal que é suspeita de ter sarna sarcóptica . Educação Pet explica que os sintomas em humanos geralmente não são tão graves quanto os de animais , e geralmente só irá causar coceira temporária.
Diagnóstico e Tratamento

Pet Educação explica que pode ser muito difícil de diagnosticar correctamente a sarna . O procedimento padrão para o diagnóstico é fazer uma raspagem da pele do animal e procure o parasita ao microscópio , mas os ácaros não são sempre facilmente visível . Apenas cerca de 20 por cento dos cães que realmente tem sarna sarcóptica pode ser identificado como tendo a doença pela raspagem da pele . A maioria dos médicos usam o histórico médico do cão de sarna e tratamentos anteriores para a doença para fazer um diagnóstico .

Cães com sarna pode ser tratada com um mergulho chamado Mitaban . O cão terá de ser mergulhado duas ou três vezes a cada duas semanas para matar os ácaros . Este processo pode ser desagradável para o cão , especialmente se ele tem aracnídeos na sua superfície ou nos seus ouvidos . Selamectina , um verme do coração preventiva comum , também pode ser utilizado para tratar este tipo de sarna se aplicado uma vez por mês . Finalmente , Ivermectina líquido ( um preventivo verme do coração ) pode ser utilizado em algumas raças de cães . Collies, pastores de Shetland e raças de pastoreio não pode usar este método de tratamento , porque eles são sensíveis à ivermectina , mas muitos cães foram tratados com sucesso utilizando este produto. Cama do cão também terá de ser tratada com um inseticida , e qualquer animal que tenha entrado em contato com o cão terá que ser tratado assim .