Doenças comuns em cães mais velhos

Como os cães envelhecem , seus sistemas imunológicos se tornam mais fracos e eles são mais suscetíveis a pegar vírus e infecções . Os cães mais velhos também sofrem de condições como a artrite, câncer e doença renal. Diferentes raças têm diferentes expectativas de vida e que envelhecem em velocidades diferentes . As raças grandes atingem a maturidade mais tarde do que raças menores , mas vivem vidas mais curtas , para que eles também chegar a um estágio de idosos mais rápido. Dieta e estilo de vida influenciam a saúde de um cão idoso também.
Artrite

Depois de anos de uso , as articulações de um cão tornar-se desgastado. Isso é mais pronunciado em raças maiores . O atrito com os anos de locomoção faz com que as articulações dos quadris, ombros e joelhos para tornar-se solta . Uma vez que não há espaço para circulação dentro da própria articulação , o deslocamento e fricção dolorosa ocorrer. O risco de artrite pode ser reduzido se o cão tem uma dieta rica em ômega-3 óleos , encontrados em peixes , a partir de uma idade precoce.
Cancro

Cães de todas as raças e as idades podem desenvolver câncer , mas é mais comum em cães mais velhos. De acordo com o veterinário Dr. Raça Foster e Dr. Marty Smith de PedEducation.com , câncer ósseo ocorre mais freqüentemente em raças grandes , como o São Bernardo e do Great Dane . Os donos de cães devem prestar especial atenção aos corpos dos seus cães , verificação de nódulos e massas incomuns.
Kidney Disease

Como os cães envelhecem , seu fluxo de sangue é geralmente reduzida, intencionados órgãos são menos nutridos. Redução do fluxo sanguíneo para os rins podem resultar em função do órgão diminuída , que por sua vez leva a uma acumulação de toxinas como a função de filtragem torna-se menos eficiente . Fraqueza renal pode conduzir a incontinência parcial ou completa . Existem inúmeras complicações que podem surgir a partir de doença renal.
Liver Disease

fígado de um cão se torne menos funcional na velhice , mas se o cão foi dado comida de má qualidade em todo seus problemas de vida , fígado pode se tornar mais aguda. Hepatite é um risco para cães idosos que sofrem de má função hepática .
Úlceras

De acordo com o Manual Merck de Veterinária, a produção excessiva de ácido do estômago pode causar úlceras . Dependendo da localização e do tamanho da úlcera , pode ser diagnosticada como qualquer coisa de desconfortável para o seu cão extremamente dolorosas e fatais.
Doença cardíaca

O coração enfraquece com a idade , mas a doença cardíaca é mais comum em cães que estão acima do peso . Como os cães envelhecem , seus níveis de energia diminuem, o que significa que sua ingestão de gordura deve diminuir em conformidade. Alimentando um baixo teor de gordura , dieta de alta proteína como o seu cão entra idade adulta tardia pode ajudar a aliviar este problema.
Inibidos Senses

A cegueira ea surdez são comuns em cães idosos . Geralmente ambos os olhos e ouvidos se deteriorar em uma taxa constante , deixando o cão com visão limitada , mas funcionando e ouvir na velhice. No entanto, é possível que um cão a sofrer de cegueira completa , surdez ou ambos.