Cães mais velhos com artrite

Assim como os seres humanos , como cães de idade, seus corpos passam por várias alterações fisiológicas . Infelizmente, a doença articular degenerativa (DAD ) ou artrite é uma condição comum encontrado em cães idosos . Artrite ocorre quando a cartilagem da articulação responsável por cobrir os ossos do cão torna-se desgastado , fazendo com que as superfícies ósseas cru para ser exposto e esfregar uns contra os outros , de acordo com o site da Pet Place. Como resultado , o cão sente dor quando ele ou ela tenta mover as articulações .
Sinais e Sintomas

Os cães mais velhos com artrite podem experimentar dificuldade para caminhar, claudicação, inchaço nas articulações , desintegração muscular, ou torresmo seco soa sobre o movimento , de acordo com Pet Place. Além disso , os cães com a dor da artrite , muitas vezes tornam-se menos interessados ​​nas atividades cotidianas de outra forma , como correr , perseguindo ou comer .
Diganosis

Um veterinário experiente pode diagnosticar corretamente artrite em um cão mais velho . O veterinário pode usar testes de diagnóstico e ferramentas, tais como aspiração conjunta fluido , exame ortopédico , raios- X, tomografia computadorizada ou exames de ressonância magnética . Além disso, o veterinário pode realizar uma análise plataforma de força , que é usado para avaliar a claudicação , medindo a quantidade de peso que um cão lugares em uma superfície plana .
Tratamento

Tratamento para cães mais velhos com artrite é voltado principalmente para a redução de peso ( para reduzir a pressão sobre as articulações ) e medicamentos ( para reduzir a inflamação das articulações) . Em casos graves de artrite , uma fusão conjunta ou substituição da articulação pode ser necessária para restaurar o uso normal, sem dor das articulações do cão.
Prevenção

Apesar de DJD ou artrite é um resultado natural do processo de envelhecimento para os cães , os donos podem reduzir os efeitos negativos da doença , fornecendo seus cães com alimentação adequada e exercícios ao longo de seu desenvolvimento. Além disso , os donos devem ter seus cães idosos avaliados regularmente por um veterinário , que pode detectar sinais precoces da artrite no cão.
Considerações

Embora os medicamentos esteróides têm sido mostrados para reduzir significativamente a inflamação da artrite , o uso crônico de esteróides pode causar danos na cartilagem . Estes medicamentos , se bem que úteis , não são destinados ao uso a longo prazo . Os proprietários devem contar com a experiência de um veterinário qualificado ao considerar tratamentos para seu animal de estimação .