Artrite Hip em Cães

Hip artrite em cães é uma condição degenerativa articular comum que pode afligir todas as raças de cães . Uma condição que normalmente progride em gravidade ao longo do tempo , artrite coxofemoral pode perturbar o normal funcionamento das articulações do quadril e causar dor severa em casos mais avançados . As opções de tratamento estão disponíveis que podem tratar eficazmente este problema coxofemoral todo-demasiado- comum.
Função

Hip artrite em cães é uma condição potencialmente incapacitante que ocorre mais freqüentemente em cães de raças grandes , mas pode ocorrer em todos raças de cães . A principal manifestação clínica desta doença é um gradual desgaste da cartilagem da articulação do quadril , que é um tecido liso, fibrosa que cobre as extremidades dos ossos do quadril , que permite a função do quadril suave. Como esta camada de cartilagem corrói , dor no quadril e rigidez normalmente surgem. Em fases posteriores , como artrite de quadril progride, a perda completa da cartilagem articular do quadril pode ocorrer , o que restringe severamente o movimento da articulação do quadril e aumenta os níveis de dor .
Importância

A dor ea rigidez associadas com artrite de quadril canina pode limitar seriamente as capacidades físicas de um cão. Como a artrite progride , os movimentos básicos, como levantar-se da posição prona , a pé e sentado pode tornar-se difícil e , em alguns casos, impossível. Um cão , uma vez ativo marginalizado pela dor e rigidez de artrite de quadril pode tornar-se o excesso de peso , o que pode agravar os sintomas da artrite e progressão velocidade da condição. Artrite grave do quadril também pode interferir com a capacidade de um cão a urinar e defecar normalmente.
Tipos

Os dois principais tipos de artrite que afetam a articulação coxofemoral são a artrite reumatóide e osteoartrite , com osteoartrite sendo o tipo mais comum . A artrite reumatóide é uma doença auto-imune em que o sistema imunológico de um cão ataca uma articulação particular. Este tipo de artrite pode ser especialmente incapacitante na articulação do quadril e muitas vezes pode afetar numerosas articulações ao mesmo tempo. A osteoartrite , doença articular degenerativa aka , caracteriza-se pelo uso e desgaste no quadril cartilagem articular e , em fases posteriores , alterações degenerativas do osso do quadril. Este tipo de artrite geralmente surge como uma parte normal do envelhecimento, mas também pode ocorrer após uma lesão no quadril.
Prevenção /solução

Hip artrite no canino não pode ser evitada, mas o risco fatores para a condição pode ser diminuído . Normalmente, isso inclui: prevenção da obesidade , o que coloca o excesso de estresse sobre as articulações do quadril ; garantir o exercício adequado, o que ajuda a manter os quadris e os músculos ao redor fortes ; e alimentação, uma boa dieta equilibrada , o que garante a ingestão ideal de vitaminas e minerais essenciais para ajudar a manter os músculos , ossos e articulações fortes. No caso da artrite de quadril canina estabelecida, a gestão desses mesmos fatores de risco pode ajudar a reduzir os sintomas da doença , bem como deter sua progressão.
Tratamento

Os tratamentos para gestão gama artrite coxofemoral do conservador - incluindo modificação de atividade , controle de peso e controle da dor - ao invasiva , incluindo a cirurgia de quadril substituição da articulação. Normalmente, leve formas de artrite coxofemoral a moderada podem ser eficazmente tratados e gerenciados usando métodos conservadores de tratamento. Em estágios mais avançados da artrite de quadril canina , a cirurgia de substituição total do quadril pode ser realizada para reconstruir a articulação do quadril com peças protéticas , uma operação que é muito eficaz na redução da dor e restaurar a mobilidade .