Rimadyl e Artrite

Rimadyl ( carprofenl ) , produzido pela Pfizer, é usado no tratamento da dor para cães com artrite. Este é prescrita por veterinários e devem ser monitorados para efeitos colaterais potenciais. Fique atento para vômitos e diarréia e perda de apetite como advertências de possíveis impactos de fígado ou rins . Muitos cães melhoram com Rimadyl ; outros tiveram reacções graves ou com risco de vida . Labrador retrievers são , por vezes, mais sensível à Rimadyl .
Indicações

Os cães podem mostrar sinais de artrite com o envelhecimento normal. Procure outros sinais como cansativo de jogo, mancando e relutância em se envolver em caso contrário atividades habituais , tais como subindo morros e escadas. Sinais de desconforto ou dor pode sugerir que um cheque para a artrite é indicado . Veterinários prescrevem frequentemente Rimadyl para o manejo da dor da artrite canina. Isso vai ajudar o cão ficar ativo, e por sua vez vai ajudar a reduzir os impactos da artrite.
Rimadyl Controvérsia

Os proprietários relatam dois resultados bem sucedidos e reações tóxicas ao usar Rimadyl . Pfizer divulgou mais informações sobre quando a droga é e não é adequado para animais de estimação. Pergunte ao seu veterinário sobre isso e sobre como monitorar a função hepática durante o uso. Cães com uma história de doença hepática ou usando atualmente esteróides ou medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides (AINEs) não deve tomar Rimadyl .
Considerações

Considere risco versus benefício para o qualidade do cão da vida. Pergunte ao seu veterinário sobre a sua experiência com a droga. Pfizer fornece um protocolo para prescreening e uma para a monitorização dos efeitos colaterais . Insista para que isso seja parte do tratamento de seu animal de estimação . Pergunte para testes de rastreio de base e para a dose terapêutica mínima. Monitoramento de apetite, fezes anormalidade , o consumo eo nível de atividade de água do cão é uma boa maneira de notar os primeiros sintomas de problemas. Monitorar as melhorias também. Os cães podem mostrar mais vontade de jogar e melhor mobilidade . A droga deve ser sempre administrado com alimentos.
Alternativas

Exercite seu cão dentro dos limites indicados pelo desempenho ou pelo seu veterinário. Incentivar a perda de qualquer excesso de peso também. Considere medicinas alternativas e suplementos como glucosamina e Condroitina . Tente várias abordagens , se você não ver resultados com os esforços iniciais . Alguns proprietários relatam bons resultados com MSN . Considere outros AINEs também.
Notificação de reacções adversas

Pfizer estabeleceu uma linha direta para os proprietários que utilizam Rimadyl ( 800-366-5288 ) . A FDA também recolhe essa informação , e os proprietários podem aceder a este recurso , bem como ( 888- FDA- veterinários) . Mantenha um diário de suas observações e agir rapidamente se você ficar preocupado com os efeitos adversos.