Displasia coxofemoral em cães &; A cortisona

Displasia da anca é uma condição comum que afeta muitos cães de raça pura . Uma vez que a condição é genética, que está intimamente ligada à má seleção de criação, e algumas raças ainda recomendo ter quadris de um cão potencial de criação certificados como estável pela Orthopedic Foundation for Animals . Existem várias maneiras de tratar a displasia da anca, e muitos veterinários usar cortisona em conjunto com outras terapias.
Displasia coxofemoral

Displasia da anca é causada por articulações do quadril deformados que colocam estresse anormal sobre a cartilagem , fazendo com que pequenas fraturas . Aos poucos, os degrada cartilagem, tornando-se menos capazes de lidar com o movimento. Lubrificação das articulações diminui, o líquido comum deixa de nutrir a cartilagem e dor começa a ocorrer . O corpo tenta fixar-se pelo crescimento de osso novo dentro e fora do comum , o que leva a uma diminuição da amplitude de movimento.
Sintomas

Os sintomas da displasia da anca estão confinados a a metade de trás do cão, e geralmente começam como rigidez e dificuldade de se levantar . Conforme a doença progride e dor aumenta , o cão pode parar de correr e jogar vigorosamente. A maioria dos cães afetados exibirá um portão alterada com uma oscilação característica ou bamboleante movimento. Em casos muito graves , o cão pode se recusar a usar as patas traseiras em tudo, e puxe -se em torno de suas patas dianteiras só .
Cortisona

A cortisona é produzida naturalmente pela glândula supra-renal e é um poderoso agente anti - inflamatório que também funciona para dissolver o tecido da cicatriz . Injeções de cortisona são uma maneira comum para tratar a displasia da anca , porque agir rapidamente para reduzir a dor e inflamação. Muitas vezes , os cães que mancar no escritório do veterinário para seu empinar injeção na saída . Injeções de cortisona não resolvem o problema subjacente, mas eles não fornecem alívio da dor e aumento da mobilidade sem o risco de reação alérgica ou dor de estômago.
Alternativas

Alguns cães não toleram injeções de cortisona por causa de certas doenças crónicas , como a diabetes. Nestes casos, veterinários recomendam o paracetamol para alívio da dor leve a moderada . Para casos mais graves , as drogas anti - inflamatórias não- esteróides (AINEs) podem ajudar a aliviar a dor , e em doses mais elevadas , até mesmo reduzir a inflamação . AINEs pode acelerar o desgaste da cartilagem , quando tomado a longo prazo , de modo que este geralmente é apenas uma opção para cães à espera de sua próxima injeção ou cirurgia cortisona.
Tratamento adicional

Existem vários tratamentos que podem ser utilizado em adição a ou em vez de injecções de cortisona , dependendo do caso individual . Visco- suplementação envolve a injeção de um gel lubrificante diretamente na articulação para reduzir a dor e melhorar a flexibilidade. Suplementos de glucosamina - condroitina pode ser administrado por via oral para estimular o organismo a aumentar a lubrificação das articulações , embora os efeitos são graduais . Os suplementos são geralmente usada como um tratamento suplementar em conjunto com medicação . Para os casos extremamente graves de displasia da anca em cães saudáveis ​​, mais jovens , a cirurgia é uma opção. Geralmente realizada por um especialista em ortopedia veterinária , cirurgias de quadril tendem a ter resultados bem sucedidos , com os cães de voltar para a mobilidade total , livre de dor.