Displasia Renal em Cães

displasia renal é uma doença hereditária que afeta cães mais jovens e filhotes. Muitas raças diferentes podem sofrer de displasia renal , mas é mais comumente visto na raça Shih Tzu. Infelizmente, não há cura para a displasia renal , eo cão inevitavelmente morre ou é eutanasiado .
Renal Displasia

displasia renal também é conhecido como displasia renal juvenil ou nefropatia progressiva. Os filhotes de cachorro que são afetados com a doença têm formação renal anormal ; os néfrons nos rins não estão totalmente desenvolvidos e nunca atingir a plena maturidade . A maioria dos filhotes apresentam sintomas em cerca de 15 meses de idade , mas é possível que alguns sintomas de apresentar em uma idade muito mais jovem .
Sintomas

Os sintomas da displasia renal podem incluir micção excessiva e beber em excesso . Alguns filhotes podem ser difíceis de treinar casa devido ao problema com a micção excessiva. Eles também podem desenvolver sintomas como perda de peso , vômitos, diminuição do apetite e desidratação. Em casos graves, o cachorro não vai prosperar como deveria.
Diagnóstico

Um veterinário pode diagnosticar a doença , tomando uma amostra de urina. Quando a displasia renal está presente , a urina vai olhar diluído e, provavelmente, terá de proteína na mesma. Um exame de sangue pode ser feito para mostrar anemia, e em cima de um exame de ultra-som dos rins pode parecer irregular e pequeno . Para obter um diagnóstico firme , uma biópsia do rim pode ter de ser tomadas .
Herança

Para filhotes a sofrer de displasia renal , ambos os pais devem ser portadores do gene recessivo . Quando duas operadoras são combinados, 25 por cento da descendência será afectada pela doença , enquanto 50 por cento serão portadores do gene e 25 por cento não será nem mal nem operadoras, de acordo com o Dog Club of America Bernese Mountain. Não há nenhuma maneira de saber se um cão é portador desse gene , e os cães podem continuar a transmitir o gene . Não existe um caminho distinto que a transmissão genética segue, portanto, não tem havido muito sucesso na tentativa de impedir que o gene se espalhe para outras gerações.
Tratamento

Os sintomas da renal displasia são progressivas , e não há tratamentos a longo prazo para a doença . Tratamentos de rim e fluidos intravenosos pode ser benéfico nas fases iniciais , mas eles não irá impedir a progressão da doença . O cão afetado normalmente morre entre 1 e 2 anos de idade , se não é sacrificado .