# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
Assim como os dos seres humanos , a estrutura do esqueleto canino é composto por articulações e ligamentos que permitem o movimento . Um cão pode desenvolver uma condição conhecida como displasia da anca quando os ligamentos da articulação do quadril são danificados .
Articulações e ligamentos
As articulações são feitas de músculos, ossos , cartilagens, ligamentos e fluido , de acordo com o Coloque Pet website. O ligamento como uma âncora para um osso em uma articulação .
Porque
Displasia da anca é uma condição causada por fraqueza nos ligamentos da articulação do quadril. Os ligamentos são anormalmente fraca, fazendo com que os ossos do quadril para separar , de acordo com o site Education Pet .
Sintomas
Os cães com displasia da anca muitas vezes andam com uma dor flácido ou exposição enquanto se move. Pernas, especialmente as pernas traseiras , mostram sinais de rigidez .
Fatores de Risco
As grandes raças de cães são mais propensos a desenvolver displasia , e que a doença é tipicamente hereditária , de acordo com o Educação Pet website . Outros fatores de risco incluem uma dieta sem cálcio adequada e exercício excessivamente cães jovens .
Tratamento
Displasia da anca é geralmente tratada cirurgicamente , com o procedimento de diferentes dependendo da idade do cão . Em alguns casos, toda quadril do cão pode ser substituída por uma articulação artificial .