Displasia folicular em Cães

Um dos sinais de um cão saudável é um revestimento saudável da pele . Se o pêlo de um cão parece estar crescendo mais leve e se os cabelos estão mudando -se textura , tornando-se quebradiço e seco, um cão pode ter uma condição chamada displasia folicular.
Folicular Displasia

displasia folicular em caninos refere-se a um grupo de doenças caracterizadas por alterações no pêlo de um cão . Muitas formas de displasia folicular são hereditárias e são encontradas em raças como Huskies Siberianos , boxers e bulldogs francês e inglês . Alguns distúrbios hormonais podem causar problemas com folículos capilares de um cão , resultando em displasia . Esses distúrbios são mais comuns em pomeranos e comidas de comida , de acordo com " Muller &; . De Kirk Small Animal Dermatology "
sintomas

Um cão com displasia folicular terá , pele seca crespos . Muitas vezes, o cão verte seu acabamento primário, que pode não voltar a crescer. O revestimento mais suave, secundário permanecerá. Novos cabelos que crescem poderia ser torcido ou encaracolado. Alguns cães desenvolver alopecia . Alguns cães de pelagem tricolor desenvolver displasia folicular cabelo preto, no qual apenas a pele negra é afetada . Alguns cães perdem todo o pêlo preto , deixando para trás os remendos calvos onde tinha sido , de acordo com " a genética do cão ".
Diagnóstico

O diagnóstico de displasia folicular é determinada pela recolha de amostras de pele e cabelo de um cão e de examiná-las sob um microscópio para verificar anormalidades. Veterinários procurar folículos pilosos que procuram danificados ou anormais, cabelos malformados e para um número anormal de folículos pilosos em fase de repouso ou hibernação de crescimento. Um veterinário também pode executar testes em busca de um desequilíbrio hormonal.
Tratamento

Se um desequilíbrio hormonal está causando displasia folicular de um cão, tratar o desequilíbrio irá resolver as questões com a pele do cão ; No entanto , os tratamentos para as formas hereditárias de displasia folicular não têm sido bem sucedidas . Veterinários pode tentar dar um cão retinóides ou melatonina sintética , o que poderia ajudar com a condição do cabelo e crescimento. Algumas formas de displasia folicular são cíclicas e um cão vai ficar melhor sem tratamento, mas os danos do cabelo e perda voltará novamente.
Considerações

Porque displasia folicular tem componentes hereditários, cão com ele não devem ser criados se seus filhotes vão participar de exposições de cães, de acordo com a "Doenças da pele do cão e gato ". Desde que o cabelo pode não crescer de volta , pêlo de um cão não deve ser aparada ou raspada para remover o cabelo quebradiço ele tem ; a pele danificada ainda pode fornecer proteção contra a luz do sol e do frio .