Tumores cerebrais em Informações Cães

À medida que envelhecem , os cães podem ter um risco aumentado de desenvolvimento de câncer de cérebro. Um tumor no cérebro é mais comum em cães idosos . Os tumores cerebrais em cães muitas vezes não é diagnosticada porque os testes de diagnóstico, como uma ressonância magnética pode ser necessária para confirmar o diagnóstico. O prognóstico para cães com tumores cerebrais pode variar uma vez que existem muitos tipos diferentes de tumores que podem desenvolver em cães . Alguns tumores podem ser tratável , enquanto outros não são
Identificação

De acordo com a Carolina do Norte State University College of Veterinary Medicine , um tumor cerebral é uma massa localizada no interior do cérebro. . O termo " tumor cerebral " é mais comumente usado para se referir a uma massa cancerosa , mas existem tumores cerebrais que não são malignas . Existem dois tipos de tumores . Tumores cerebrais primários começam no cérebro , formando a partir de células dentro do cérebro de um cão e seu revestimento . Tumores cerebrais secundários são o resultado de câncer em outras partes do corpo de um cão, que tem metástase (disseminação) para o cérebro.
Tipos

O tumor cerebral primário mais comum em cães é a meningioma . Este tumor se desenvolve a partir das membranas que revestem o cérebro . Meningioma ocorre mais freqüentemente em cães com narizes longos , como o golden retriever . O tumor é geralmente tratável , porque é de crescimento lento . Outros tipos de tumores primários nos cães incluem o adenoma pituitário , glioma , o papiloma de plexo coróide , e o adenocarcinoma . Tumores cerebrais secundários podem incluir o melanoma , carcinoma da mama , e o hemangiossarcoma . Tumores cerebrais secundários podem realizar um prognóstico mais grave porque o câncer já está localizado em outras partes do corpo do cão antes de se espalhar para o cérebro.

Sintomas

Os sintomas de cérebro tumores no cérebro anterior de cães podem incluir o aumento da sede , aumento do apetite , depressão, pacing , circulando , diminuição da visão em um dos lados do corpo , dor e convulsões. Os tumores que se desenvolvem no tronco cerebral de um cão pode produzir sintomas como inclinação da cabeça , posição anormal dos olhos , vômitos, perda de apetite , andar bêbado , circulando , e inclinando-se para o lado. Os tumores cerebrais localizados no cerebelo podem causar sintomas como tremores de cabeça, marcha bêbado , posição larga , balanço do tronco e inclinação da cabeça .
Diagnóstico

A fim de diagnosticar uma tumor cerebral em seu cão , o veterinário irá realizar um exame físico e neurológico completo. Os testes de diagnóstico , tais como a CBC ( hemograma completo ) , raios-X de tórax , uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética podem ser realizados . Se um tumor é detectado em uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética , o veterinário pode realizar uma biópsia do tumor , a fim de identificar qual é o seu tipo .
Tratamento

O tratamento do cérebro tumores em cães depende em grande medida do tipo de tumor e a gravidade da doença . A remoção de um tumor pode ser realizada para curar a doença ou reduzir os sintomas associados com ela . Os tumores cerebrais só podem ser removidos se eles são facilmente acessíveis a um veterinário . Cães com tumores que se encontram profundamente dentro do cérebro podem não ser candidatos para a remoção do tumor . A terapia de radiação pode ser executada para retardar o crescimento do tumor . A quimioterapia pode ser recomendado em certos tipos de tumores , como o glioma .
Prognóstico

É importante entender que os tumores cerebrais em cães pode ser tratada , mas não curada , o que significa que o tratamento pode não eliminar o tumor cerebral , mas pode dar a seu cão uma melhor qualidade de vida durante o tempo que ele ou ela deixou com você.