Tumor Cerebral em Cães

tumores cerebrais canina não são incomuns , especialmente em cães mais velhos. Os tamanhos, tipos e graus de câncer variam amplamente , que afetam a forma como eles são diagnosticados e tratados . Como especialistas veterinários saber mais sobre as sutilezas de câncer no cérebro , eles são capazes de usar essas informações para ajudar a melhorar a qualidade de vida para os cães que sofrem com esta doença.
Tipos

Os meningiomas são os tipos mais comuns cérebro de tumores encontrados em cães . Eles crescem sobre as membranas do cérebro em vez de revestimento nas células do cérebro , mas estão classificados como tumores do cérebro , porque eles podem crescer para dentro da cavidade craniana e comprimir matéria cerebral . Esses tipos de tumores são mais comuns nas raças de nariz comprido , como o golden retriever . Os gliomas são os tumores que crescem nas células cerebrais . Eles são mais comuns em raças de cães de curto nariz , como o boxer , o buldogue eo terrier Boston.
Sintomas

Desde tumores cerebrais às vezes comprimir nervos , muitos sintomas afetará o sistema nervoso . Você pode observar uma mudança de marcha ou senso de equilíbrio do seu cão. Seu cão pode andar em círculos ou se inclinar para um lado. Ele pode sofrer alterações de personalidade , tais como tornar-se agressivo, ou ele pode ter convulsões. Você também pode perceber paralisia facial e , em alguns casos, cegueira.
Diagnóstico

Desde tumores cerebrais ocorrem no tecido cerebral , eles não são geralmente detectáveis ​​em radiografias , ou raios -X, de crânio de um cão. Quando os sintomas de um tumor cerebral estão presentes, uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada pode ajudar a identificar a localização eo tamanho do mesmo. Estes testes também podem ajudar a determinar se ou não o tumor é operável . Às vezes, uma massa descoberto ou no cérebro não é um tumor , mas alguma outra coisa , como um abcesso , por isso é importante ter uma biópsia realizada para determinar se é ou não é cancerígeno.
Cirúrgica tratamento

Dependendo do tipo e localização do tumor , ele pode ser removido cirurgicamente . A cirurgia pode ser escolhido se há uma boa chance de o tumor pode ser removido completamente, o que não é comum. Também é realizada para reduzir a pressão na cavidade craniana , e espero que a aliviar alguns dos sintomas causados ​​pelo tumor. De acordo com a North Carolina State University College of Veterinary Medicine, tumores que estão situados na superfície do cérebro, perto da frente do crânio , tem a melhor chance de ser removido com sucesso .
Radiação

A radiação é um outro método de tratamento de tumores cerebrais caninas . Ionizante ondas de energia , tais como raios-X ou raios gama , são dirigidas para o tumor para matar as células cancerosas . Cães recebem uma anestesia geral antes de cada sessão. A radiação é dada em pequenas doses , que ajudam a minimizar os efeitos colaterais . O cabelo na área a ser tratada pode tornar-se mais leve, ou os tecidos na região pode tornar-se irritado .
Quimioterapia

Muitos quimioterápicos não podem atravessar a barreira sangue-cérebro , e, portanto, são ineficazes contra câncer no cérebro. No entanto , há algumas drogas , incluindo temozolomida , que vai atravessar essa barreira e eficazmente tratar o cancro cerebral , em especial os gliomas , que são enterrados no tecido cerebral e muito mais difíceis de remover. Alguns cães experimentam poucos ou nenhum efeito colateral , enquanto outros cães podem ter vómitos e diarreia.
Prognóstico

É difícil prever como um cão com um tumor no cérebro vai tolerar o tratamento. Dependendo do tamanho do tumor e a gravidade dos sintomas , o prognóstico para uma boa qualidade de vida pode variar desde um mês a um ano ou mais . Em geral , os cães que recebem radioterapia para tumores cerebrais geralmente vivem cerca de um ano a partir da radioterapia tempo começou . Tratamento médico precoce e profundo pode ajudar a dar o seu cão a melhor chance de sobrevivência.