Os tumores de ouvido em cães

crescimentos em orelha de um cão podem ser benignos ou malignos (cancerosos ) . A causa dos tumores de ouvido em cães geralmente é desconhecida , mas a inflamação crônica pode predispor um cão para o desenvolvimento de um tumor. Tumores de ouvido são mais propensos a desenvolver na meia- idade para cães mais velhos.
Tipos

Os tumores de ouvido mais comuns em cães incluem adenoma ceruminosa glândula (também chamado adenocarcinoma ) , tumor da glândula sebácea e tumor de células basais, de acordo com Pet Place.

tumores de adenocarcinoma da glândula ceruminosas são raros, mas são o tumor maligno mais comum da orelha que ocorre em cães.

Um tumor basocelular é um tumor canceroso , de crescimento lento , que raramente se espalha para outras partes do corpo . Estes tumores ocorrem mais comumente em cocker spaniels e poodles.

Os tumores das glândulas sebáceas são comuns , e podem ser benignos ou malignos.
Sinais e Sintomas

Durante a fase inicial do crescimento do tumor , seu cão , muitas vezes não tem sintomas . Você ou o seu veterinário pode apenas acontecer para encontrar o crescimento ao examinar seu cão. Se você notar um crescimento ou em torno de orelha do seu cão , leve seu cão ao veterinário para um exame. Os sintomas que podem ocorrer como o tumor cresce incluem alterações da pele na orelha , sangramento, odor ou corrimento do ouvido ou problemas com a balança .
Diagnóstico

Para diagnosticar o tipo de tumor no ouvido de um cão , o veterinário pode fazer testes de sangue ou tomar raios-X ou tomografia computadorizada. Determinar se um tumor é maligno requer uma biópsia.
Tratamento

O tratamento para um tumor da orelha em um cão depende do tipo , tamanho e localização do tumor. A remoção cirúrgica do tumor é muitas vezes o tratamento de escolha . Para um tumor maligno que o veterinário não pode remover completamente , o seu cão pode precisar de radioterapia.

Após o tratamento , siga as instruções do seu veterinário para cuidar de seu cão, e contacte o seu veterinário imediatamente se seu cão tem sinais de uma recorrência . O prognóstico para os tumores de ouvido em cães depende do tipo , localização e tamanho do tumor , e se o tumor pode ser completamente removido com cirurgia.
Considerações

outros crescimentos do que os tumores podem ocorrer em orelha de um cão . Exemplos incluem verrugas , marcas na pele ou hematomas . Embora muitos crescimentos são inofensivos , a única maneira de saber com certeza é verificar com um veterinário.