Sarcoma Tumores em Cães

sarcomas de tecidos moles ( STS ) são responsáveis ​​por 15 por cento de todos os cânceres de pele e subcutâneo relatados em cães. A causa da maioria dos sarcomas continua a ser desconhecida , embora trauma , parasitas e quimioterapia estão todos associados a um risco aumentado . Não há raça que é mais propenso a sarcomas do que outra . Sinovial sarcomas ( conjuntas ) ocorrem duas vezes mais em cães machos como fêmeas . Nenhuma outra variedade de STS tem um link de gênero
. Tumores

STS tumores se formam a partir de células mesenquimais . Mesenquimais são os " genéricos " as células-tronco que podem , eventualmente, tornar-se células específicas (por exemplo , osso ou células do sangue) . STS tumores são geralmente de crescimento lento , mas pode brotar de repente . Os tumores são tipicamente massas firmes sob a pele . STS tumores podem aparecer em qualquer parte do corpo do cão , mas são mais comuns para as extremidades , pescoço, cabeça ou tronco . A maioria dos tumores STS ocorrer isoladamente e só metástase (disseminação ) em cerca de 25 por cento dos casos .
Diagnóstico

Se você encontrar um nódulo em seu cão , você terá que levá-lo para o veterinário. O veterinário irá realizar um exame físico para determinar a margem do tumor. Isto refere-se à capacidade do veterinário para sentir o quão bem definiu o tumor é (ou seja , o veterinário pode sentir as bordas nitidamente separadas do tecido saudável circundante ) . Seu veterinário também irá realizar uma biópsia ou uma aspiração com agulha fina ( retirada de líquido do tumor) para ver o que as células compõem o tumor. O veterinário também pode encomendar um raio X de corpo inteiro , tomografia computadorizada ou ressonância magnética para verificar a presença de tumores dentro do corpo.
Cirurgia

O mais comum tratamento para STS é a excisão cirúrgica . O cirurgião irá remover o tumor , juntamente com uma generosa faixa de tecido saudável circundante do crescimento . Removendo o tecido saudável é padrão , numa tentativa de eliminar todas as células de cancro da área . Se o cirurgião remove o tumor com sucesso completo e quaisquer células cancerosas dispersas , o seu cão pode não precisar de tratamento adicional.
Radioterapia e quimioterapia

Quando a remoção cirúrgica não é uma opção devido a tamanho ou localização do tumor , a radiação é tentada. A radiação é usada no local do tumor para reduzi-lo , impedi-la de cada vez maiores ou matá-lo . A radiação é geralmente mais bem sucedido em tumores menores . O tratamento de radiação é geralmente bem tolerada pelos cães , e os efeitos colaterais são limitados à área de tratamento . Eles podem incluir escoriações na pele e queimaduras .
A quimioterapia é utilizada quando o tumor STS é de alta qualidade, o que significa que está crescendo rapidamente e os riscos metástase para outras partes do corpo. A quimioterapia pode restringir o crescimento do tumor ou retardar a sua disseminação , mas não é uma cura para o STS .
Prognóstico

Com a maioria dos STS , o prognóstico é muito bom. Se a cirurgia e /ou radiação são bem sucedidos em remover ou controlar o tumor , o cão tem uma chance de 50 por cento de viver pelo menos mais três anos. O elemento mais importante é tratar o tumor quando ele aparece pela primeira vez e se livrar dela depois . Os tumores que crescerem são mais agressivos , tornando-os mais difíceis de tratar.