Perianal Adenoma Tumores em Cães

Um tumor adeoma perianal pode ocorrer em cães e, embora seja raro, podem necessitar de tratamento , devido à sua natureza agressiva . Diagnóstico e tratamento precoces são a chave para o sucesso do tratamento de um tumor adenoma perianal em cães .
Identificação

tumores adenoma perianal em cães ocorrem mais comumente em cães mais velhos (acima de 10,5 anos ) . Este tumor pode afetar homens e mulheres igualmente , embora intactos ( não castrados ) cães machos podem estar menos propensos a sofrer com este tipo de tumor. Algumas raças de cães têm uma predisposição genética para tumores adenoma perianal . Estes incluem o pastor alemão , cocker spaniel, dachshund, Springer spaniel eo malamute do Alasca .
Sintomas

Os sintomas associados com tumores adenoma perianal podem incluir constipação, tenesmo (sensação de uma necessidade para defecar ) , lambedura excessiva da área perianal ( ao redor do ânus ) e fugindo pelo chão na área perianal. Você pode notar o inchaço na região perianal , assim como o desconforto do cão nesta área.
Diagnóstico

Um veterinário pode diagnosticar um tumor adenoma perianal com um rectal exame . O veterinário pode palpar ( sentir ) do tumor , bem como aumento dos gânglios linfáticos na região. Um ultra-som abdominal também pode revelar tumores que podem ser muito pequeno para palpar .

Complicações

Uma complicação frequentemente acompanha tumores adenoma perianal em cães é a hipercalcemia . A hipercalcemia é a presença de excesso de cálcio no organismo e é causada pela secreção de pelo tumor da proteína relacionada - hormona paratiróide . De acordo com DVM 360, hipercalcemia ocorre em cerca de 26-53 por cento dos tumores de adenoma perianal em cães.
Tratamento

tumores adenoma perianal podem exigir um plano de tratamento multi- dimensional , porque eles são altamente agressivos e tendem a se espalhar rapidamente. Este plano de tratamento geralmente inclui cirurgia para remover o tumor , se possível , seguida de quimioterapia e radioterapia.