Diferença de Tumores em Cães

É angustiante para qualquer proprietário de ouvir seu cão foi diagnosticado com um tumor , mas nem todos eles são terminais . Por isso, é importante reunir todos os fatos antes de considerar o seu curso de ação. Seu veterinário será capaz de aconselhá-lo sobre os tratamentos adequados , que normalmente variam dependendo do tipo de tumor.
Identificação

Alguns tipos de tumores são mais fáceis de identificar do que outros. Por exemplo , o cancro da pele , muitas vezes manifesta-se no lado de fora do corpo sob a forma de um nódulo ou remendo da pele descolorida , enquanto que os tumores internos que afectam os órgãos inicialmente manifestam sob a forma de outros sintomas . Dependendo de onde o tumor está no corpo , estes podem incluir convulsões, claudicação , hemorragia interna e uma perda de apetite.
Importância

Enquanto alguns tumores são benignos e não vai se espalhar para outros órgãos ou sistemas , que podem causar obstruções e grandes problemas de saúde . Os tumores malignos precisam de atenção urgente , pois eles podem crescer rapidamente e se espalhou para outras partes do corpo do seu cão . Cada tipo de tumor requer seu próprio tratamento , por isso um bom diagnóstico é imperativo.

Tipos

Os tumores podem afetar todos os órgãos no corpo de um cão , incluindo a pele , os pulmões , estômago , boca e olhos . De acordo com Câncer Canino, mastocitomas afetar 20 por cento de todos os cães . Eles ocorrem quando os mastócitos , que ajudam a combater reações alérgicas e inflamação, multiplicar. Estes tumores podem variar de inofensivo ao extremamente agressivo e liberam substâncias químicas potencialmente perigosas no corpo de um cão .
Causas

Não há uma causa única de tumores do cão, embora a genética pode desempenhar um papel , como determinadas raças estão mais dispostos a desenvolver certos tumores do que os outros. Por exemplo, West Highland Terriers têm uma maior incidência de câncer de bexiga , enquanto Beagles , Boston Terriers , Golden Retrievers e Labradores estão entre os mais propensos a desenvolver tumores de mastócitos . A idade também pode ser um fator , como os cães mais velhos desenvolvem mais tumores do que os filhotes .
Prevenção /solução

O tipo de tratamento um cão sofre depende do tipo de tumor. A cirurgia é utilizada para remover muitos tumores e , em seguida, seguiu -se com a quimioterapia para evitar a sua propagação . Se um tumor está em uma área do corpo que é difícil de operar , tais como o cérebro , em seguida, um veterinário pode recomendar a radioterapia para reduzir o inchaço .